Renata & Paul: o requintado enlace da temporada

Magnus Medeiros / 06/10/2017 - 00h32

Neste sábado, os nomes de maior evidência da sociedade montes-clarense estarão presentes na cerimônia de casamento da bela Renata Barbosa com Paul Miranda. Cerimônia religiosa na Igreja de Nossa Senhora da Rosa Mística, às 20h30, e recepção no Centro de Eventos João Alencar Athayde. A decoração da importante união foi entregue ao talento indiscutível do decorador ANDRÉ RUAS, o serviço de bufê, a LILIA BUFFETT, o cerimonial a LUCIANA MALVEIRA e, para animar a pista da recepção, famoso DJ e quatro bandas que se revezarão noite adentro. Já confirmamos nossa presença. 

Reflexão
“Vitória não é para quem quer, mas para quem luta, persevera e jamais desiste. A vitória vem para aqueles que mesmo cansados seguem lutando, mesmo em circunstâncias difíceis seguem acreditando e que mesmo tudo sendo contrário seguem acreditando e que mesmo tudo sendo contrário seguem crendo que Deus está no controle. A vitória é desejo de muitos, mas troféu para poucos, pois muitos se entregam ao cansaço, outros desistem pelo caminho, mas somente os que têm fé continuam, não por serem mais fortes, mas por ter um Deus forte ao seu favor”!!!

Etiqueta
Em nossa cidade a sociedade sempre se esmera ao comparecer a grandes eventos sociais, destilando elegância em trajes e comportamento. As mulheres, então, nem se fala! Infelizmente, alguns homens - em número diminuto, é claro -, não vêm respeitando a solicitação quanto ao traje. Com o grande número de enlaces elegantes programados para os próximos meses, seria de bom tom verificar bem esse detalhe (atenção esposas e namoradas!). Para os homens é muito fácil. Terno completo e gravata, ternos lisos ou de dois padrões, gravatas e sapatos escuros. 

Aprendendo
“Por que câncer se chama câncer? O Brasil se veste de rosa. Pelo país afora, o colorido se repete, palácios e monumentos ganham a cor que já foi exclusivamente feminina. A razão é nobre. Este mês é dedicado à luta das mulheres contra o câncer de mama. A campanha é pra lá de bem-vinda. Por ano, nada menos de 60 mil pessoas descobrem a doença. Pior: as vítimas são cada vez mais jovens. De carona com os alertas, uma curiosidade vem à tona. Por que câncer se chama câncer? Câncer chegou ao português via latim (cancer). Mas a palavra tem outra origem. O vocábulo nasceu grego. Na língua de Aristóteles e Platão, era karkinos. A trissílaba quer dizer caranguejo. O que a doença tem a ver com o crustácio? A aparência: o desenho das veias da região afetada pela doença lembra ... caranguejo.” (Fonte: Blog da Dad)


FIGURA E FATOS
Grupo Sambô na festa do Sancoop

Uma roda de amigos, todos os músicos profissionais e com a mesma intenção: tocar um samba de primeira, em volta de uma mesa, batendo papo. Assim nasceu o SAMBÔ. Uma mistura de muita experiência profissional e de muita vontade de se divertir. Mas essa mistura não parou por aí. Aproveitando o conhecimento em outros ritmos, principalmente o rock e o pop, e as características diferentes de cada um do grupo, surgiu o que o sambô chama de “rock-samba”. E todo o frenético ritmo, empolgação e repertório do famoso grupo poderá ser apreciado e curtido na famosa festa de confraternização 2017 do SANCOOP, prevista para o próximo dia 28, a partir das 22h, no Portal de Eventos. Como sempre, estaremos presentes.
 
Moro: prestígio em alta
O juiz federal Sérgio Moro foi homenageado pela Universidade Notre Dame, com a mesma honraria recebida por madre Tereza de Calcutá. Segundo a instituição americana, o Prêmio Notre Dame é “entregue periodicamente para homens e mulheres cuja vida e obra demonstram dedicação exemplar aos ideais que a universidade preza, desde 1992”. A instituição definiu Moro como “alguém comprometido em nada mais que a preservação da integridade de sua nação através de sua aplicação firme e imparcial da lei”. Vale o registro.
 
Aniversário de Ana Bárbara
Ana Bárbara Mendonça, filha da nossa grande e inteligente amiga Raquel Mendonça, esteve aniversariando na última quinta-feira. Ana Bárbara, senhorita de invejável comportamento, privilegiada educação e dotada de rara inteligência, como sempre acontece nessa ocasião, foi bastante cumprimentada por familiares e muitos amigos. Nosso carinhoso abraço.
 
Doação de órgãos
Cerca de 32 mil pessoas aguardam por um transplante de órgão no Brasil. Enquanto milhares esperam, 43% das famílias dos potenciais doadores não autorizam a retirada dos órgãos. A maior demanda em Minas, segundo o MG Transplante, é pelo transplante de rim, que tem 2.300 pessoas aguardando o órgão. Mais as filas que mais cresceram foram a de córnea e a de medula. O número de pessoas à espera de um fígado permanece o mesmo do ano passado: 47.
 
Enlace Renata & Diogo
Mais um jovem par de nossa sociedade subindo altar no próximo mês. Desta feita, Renata Fonseca Ruas, filha de Cláudia Fonseca-Norberto Augusto dos Reis Ruas com Diogo Tomaz Miranda Maldeira, filho de Iracema Tomaz - Ronaldo Rafael Miranda Maldeira. A cerimônia religiosa será oficiada no dia 9 de novembro, na Igreja Santa Clara, no Morada do Sol.
 
“Robauto” na mira
A “Lei do Desmanche”, já em vigor há muito tempo, carece de uma fiscalização maior. A partir de agora, o mercado clandestino de peças de carro, cognominada de “Robauto”, pelo visto, merecerá dos órgãos responsáveis uma maior fiscalização do Detran em todo o país. Em vários estados aonde a lei vem sendo rigorosamente aplicada já reduziu em 30% o furto de veículos. Trocando em miúdos: a lei, quando devidamente cumprida, sempre obtém resultados positivos. É só querer!
 
Natal 2017: melhores perspectivas
Varejistas brasileiros estão confiantes que conseguirão recuperar em 2017 as perdas dos natais passados. Em 2016, a queda nas vendas do Natal no país foi de 4% frente ao ano anterior, segundo o Serasa Experian. Empresários apostam em compras até 10% maiores neste ano. 
 
Octobeermoc no Montes Claros Shopping
O Octobeermoc, no Estacionamento Norte do Montes Claros Shopping, continua apresentando aos visitantes, até o próximo dia 8, mais de 20 das melhores marcas de cervejas artesanais e industriais. Na programação, apresentações musicais todos os dias, com participação gratuita. A realização é da Total Eventos.
 
Cidades em situação de emergência
Minas Gerais tem, hoje, 266 municípios em situação de emergência decretada pelo governo do Estado em função da seca. Isso significa que três em cada dez cidades mineiras (31%) sofrem com a falta de chuvas e problemas de abastecimento de água. A situação fica, a cada dia que passa, insustentável!
 
E o décimo terceiro salário?
Notícia nada agradável nesta semana do secretário de Fazenda de Minas Gerais, José Afonso Bicalho, para os servidores públicos. O governo do Estado ainda não tem recursos para pagar o décimo terceiro salário dos servidores públicos. O secretário declarou ainda não saber de onde virá o recurso. Os funcionários estão cansados de saber: acabando as mordomias e tudo se resolve! De leve.
 
Terminando
“Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e, sim, desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.” (Bob Marley)

Publicidade
Publicidade
Comentários