Os shows da Expomontes 2018

Magnus Medeiros / 25/05/2018 - 11h01

A Expomontes não é apenas uma feira de grandes produtores, é também uma festa de grandes atrações nacionais. Em 2018, a programação está recheada e caprichada.

“Este ano nós aproveitamos que o horário estendeu para as 2 hora da manhã, então quase todos os dias terá rodada dupla, com dois shows e bem diversificados. Estamos trazendo axé, forró, DJ, sertanejo. Já é o 7º ano consecutivo que a Cia Promoções realiza os shows da Expomontes e nós nos sentimos muito honrados em realizá-la”, afirma o diretor da Cia Promoções, Rodrigo Drumond. Além de toda programação, a Cia traz um novo espaço, o lounge para 20 pessoas. Serão 10 espalhados pelo parque. Confiram a programação: 29/6 – sexta-feira, Simone e Simaria; 30/6 – sábado, Marília Mendonça; 1/7 – domingo, padre Fábio de Melo e padre Jairo; 2/7 – segunda-feira, Léo Santana e Henrique & Juliano; 3/7 – terça-feira, aniversário da cidade (programação a definir); 4/7 – quarta-feira, Noite Universitária; 5/7 – quinta-feira, Gabriela Rocha e Show Gospel; 6/7 – sexta-feira, Luan Santana e Nego do Borel; 7/7 – sábado, Matheus & Kauan-Alok; 8/7 – domingo de tarde: Lady Bug, Patrulha Canina e o Príncipes e Princesas, com presença garantida do Frozen; à noite: Xand Avião e Mano Walter.

Reflexão
Já nos aconselha há muito tempo a voz do povo: “Não chore o leite derramado!” E porque haveríamos de fazê-lo? Não sabemos. Realmente, não nos parece ter muito sentido empregar nosso tempo em lamentar o que não tem mais remédio. No entanto, é o que faz a maioria de nós, com assustadora frequência. Não só tomamos nossas decisões muito mais frequentemente em bases emocionais, como nos deixamos levar totalmente pela emoção quando não dão certo. É quase automático, como se fosse um ato reflexo: “Por que fiz isto e não aquilo?”; Eu devia ter pensado mais!” “Foi por tão pouco!”; “Se não fosse a chuva...”; “Se não fosse o sol...”; “Se tivesse esperado um pouco mais...” E por aí vai. Para que nos desgastamos, perdemos tempo, irritamos os outros (que não estão a fim de lamentações, sobretudo sobre problemas que não são os deles), criamos para nós mesmos uma falsa imagem de que quase acertamos – ou de que, se erramos, foi uma questão de detalhes ou, frequentemente, falta de sorte – enfraquecendo, como uma válvula de escape, nosso empenho em ter mais cuidado ou mais disposição na próxima vez, a tempo de evitar o fracasso. A lamentação é depressiva e degradante para quem lamenta, enjoativa para quem ouve. E lamentar a perda é perder duas vezes. Pensem nisso!

Etiqueta
A sobremesa é o grand finale da refeição. É a cereja do sundae. Se você for convidado e estiver de regime, não deixe ninguém com culpa por estar se deliciando com aquela deliciosa e calórica torta. Nada de comentários do tipo “eu adoraria, pena que engorda tanto”. Se alguém ao nosso lado faz isso, olharemos candidamente nos olhos da pessoa e servimos de um pedaço, gemendo de prazer. Só de vingança!

Aprendendo
Arsenal de armas: pleonasmo. A violência faz estragos. Um deles: traz de volta o debate sobre o armamento da população. Outro: causa estragos na língua. Muitos dizem sem corar “arsenal de armas.” Baita pleonasmo. Todo arsenal é de armas. Basta arsenal.

FIGURAS E FATOS
Max-Min Clube: Usina Fotovoltaica

O Max-Min Clube, considerado um dos mais belos campestres do interior mineiro, não para de sempre oferecer ao seu quadro de associados novidades. Agora mesmo, logo mais a partir das 20 horas, promove a Noite de Inauguração da Usina Fotovoltaica, no estacionamento Sul. A abertura oficial terá a participação de diretores, associados, autoridades, imprensa, representantes da empresa Engie, parceiros e colaboradores. Recepcionando os convidados, o dinâmico presidente Wagner Batista Castro e sua valorosa equipe de trabalho.
 
Caminhoneiros em greve
Muito em moda a expressão do jus esperneandi diante de uma decisão adversa, com a qual não nos conformamos. A greve dos caminhoneiros, por exemplo, apesar de trazer alguns problemas para a população, é das mais justas. Espernear é um direito de todo cidadão, quando a coisa chega ao ponto do “basta”!
 
Título de cidadania
A Câmara Municipal de Montes Claros se reúne nesta sexta-feira para a entrega de mais um Título de Cidadania. Desta feita, a grande homenageada, a promotora de Justiça e diretora da Secretaria das Promotorias de Justiça de Montes Claros, Aluísia Beraldo Ribeiro. Um justo reconhecimento a uma profissional das mais atuantes, competentes e de grande credibilidade. Nossos cumprimentos.
 
Pressão cerebral
Uma tecnologia médica que nasceu da insatisfação de um cientista brasileiro com seu próprio tratamento está começando a chegar aos hospitais. O sistema apelidado de Braincare é o primeiro método não invasivo para mensurar a pressão no interior do crânio, com potenciais aplicações numa série de problemas que afetam os sistemas nervoso e cardiovascular. A empresa acaba de anunciar um acordo com o Hospital Sírio-Libanês para que sua tecnologia de medição da PIC (pressão intracraniana) seja aplicada a pacientes, tanto atendidos pela própria instituição quanto pelas unidades de saúde pública administradas por ela. Sua aplicação: Detecção precoce de problemas neurológicos, hidrocefalia, AVC, meningite e outros problemas de saúde. Atenção, médicos montes-clarenses, fiquem ligados!
 
A magia do circo
A magia do circo volta a encantar o público montes-clarense. Desta feita, através do Circo Maximus, um dos mais prestigiados no gênero em todo o país. Fundado no final dos anos 1990, conta atualmente com 50 profissionais tendo em seu cast mais de 25 artistas que fazem apresentações inéditas como transformers, trapezistas, malabaristas, mágicos, palhaços, contorcionistas, acrobatas, além do incrível globo da morte com capacidade para 5 motos. O espetáculo, que tem duração de 90 minutos, acontecerá de terça a sexta-feira, sempre às 20 horas. Aos sábados, domingos e feriados, as sessões acontecem às 16, 18 e 20 horas. A estreia será logo mais, no estacionamento Norte do Montes Claros Shopping Center. Imperdível!
 
Animais domésticos
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar nos próximos dias se um animal doméstico faz parte do núcleo familiar e se seus donos, depois de separados, têm direito a guarda compartilhada e a visitas, além de dividirem o sustento do bicho. Sem comentários.
 
Adenor 
Na esteira da crescente demanda da sociedade civil por eficiência e seriedade na gestão pública, o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), previsto em lei, assume posição de destaque por ser o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada em exercício de suas atribuições. A Agência de Desenvolvimento da Região do Norte de Minas (Adenor), parceira com a RSM Consultoria e ACI Montes Claros, promove nos dias 28 e 29 deste mês capacitação em Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com a professora Elisa Faria, especialista em Direito Público e mestre em Administração Pública. Mais informações: (38) 99737 8290/99813 8350.
 
Maduro e a ditadura
O mais novo ditador latino acaba de surgir. De propensão autoritária, Nicolas Maduro manipulou o pleito sem nenhum poder, fabricando uma vitória para a permanência no mesmo por mais 6 anos. Seu plano é ficar no trono até a morte, como os ídolos Fidel e Chávez. Palmas para o Brasil que não aceita o resultado das eleições venezuelanas de um tirano, ditador que trabalha contra o seu povo. 
 
Terminando
“Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.” 
(Geraldo Vandré)

 

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários