Letícia & Douglas: enlace em Brasília (DF)

Magnus Medeiros / 22/06/2018 - 16h40

No próximo dia 30 deste mês de junho, em Brasília (DF), acontecerá a cerimônia de enlace da nossa sobrinha-bisneta e arquiteta Letícia Barbosa Rodrigues com o Douglas Magela Martins. O ato religioso será na Catedral Metropolitana de Brasília, seguida de fina recepção na Mansão dos Arcos. Os noivos são filhos de Susye Barbosa e Jodeir Rodrigues da Silva, e de Maria Helena Magela e Gerson Borges Martins.

Etiqueta
Por incrível que pareça, muita gente vai à missa de sétimo dia vestida de preto da cabeça aos pés, para fazer reunião social na porta da igreja. Horrível, não? Prefira menos preto e mais respeito. A família do falecido já chega à missa de sétimo dia física e emocionalmente exausta. Quando antes tudo terminar, melhor. Por isso, procure não “alugar” ninguém com cumprimentos demorados, abraços de urso e discursos sobre a importância do morto. O famoso “meus pêsames” é formal e já se tornou convencional e frio. Um “sinto muito”, com naturalidade e carinho, soa bem melhor.

Reflexão
Caminhando pela rua vi uma loja que se chamava “Loja de Educação”. Entrei na loja e vi um professor ao balcão. Maravilhado, perguntei-lhe: Mestre professor, o que vendes? Ele respondeu-me: - Tudo e que necessita para ter educação. Custa muito caro? - Não... tudo é de graça! Contemplei a loja e vi jarros de respeito, pacotes de esperança e dedicação, caixinhas de amor, sabedoria, flexibilidade de compromisso. Tomei coragem e pedi: - Por favor, dê-me muito amor, respeito, bastante sabedoria, esperança... educação para mim, para a minha família e toda a comunidade. Então o professor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão. Sem entender perguntei-lhe: - Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho? O professor respondeu-me, sorrindo: - Meu querido, aqui na loja da educação não oferecemos FRUTOS, apenas SEMENTES!

Aprendendo
EXTORQUIR: REGÊNCIA - Extorquir: regência - Extorquir não é lá coisa boa. Significa obter por violência, ameaça ou ardis. O verbo tem uma manha. Seu objeto direto tem de ser coisa. Nunca pessoa. Extorque-se alguma coisa. Não alguém: Fiscais extorquiram dinheiro de comerciante. A polícia tentou extorquir o segredo. Extorquiram a fórmula ao cientista.]

FIGURAS E FATOS

Copa do Mundo
Bastou o Brasil não atuar bem e empatar contra o bom time da Suíça para muitos torcedores e jornalistas esportivos passarem da euforia do oba-oba para a depressão, como se a atuação tivesse sido horrível. Após o término do jogo, discussões vieram à tona: o árbitro de vídeo e o cabelo do Neymar. Se o empate foi falta do Miranda, se o árbitro deveria ter consultado o VAR, se o VAR é só para falhas graves, se o futebol um dia será o mesmo. Neste momento as atenções estarão voltadas para o embate de Brasil X Costa Rica. Ela está de volta. Ausente das arquibancadas no jogo de estreia da seleção, Bruna Marquezine confirmou presença na partida desta manhã. E a pergunta prossegue: quem sabe agora o craque não decola? No país do futebol, o número de analistas e convidados famosos em programas de esporte pela TV se acham os catedráticos. Avante Brasil!
 
Rotary Club Leste
O Rotary Club de Montes Claros Leste realiza no próximo dia 26, a cerimônia de posse da nova presidência e do seu conselho diretor. O atual presidente, Kléber Salustiano Costa transfere o cargo para Neusa Maria Caldeira Chaves (20182019). Gratos pelo convite.
 
Família Real da Inglaterra
Mais um casamento da família britânica vai entrar para a história. Primo da rainha Elizabeth II, lorde Ivar Mountbatten, 55, vai se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle. Será o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na família real. Sinal dos tempos!
 
Workshop sobre  problemas financeiros
Nos próximos dias 11 e 12 de julho, acontecerão em nossa cidade os workshops “Autoconhecimento Financeiro e Educação Financeira Pela Metodologia DSOP” com o objetivo de promover, durante e depois do curso, a mudança em relação ao dinheiro, com planejamento de curto, médio e longo prazos. Inscrições: (38) 99105-1392/98836-9140/99118-4176. Até a realização dos importantes workshops informaremos mais detalhes sobre os mesmos.
 
Junina da AABB
A temporada junina na cidade, neste ano, já não tem a mesma euforia de antigamente: um pouco fria como a baixa temperatura que vem sendo registrada. Um destaque especial, no entanto, se faz necessário: a junina da AABB, que cresce a cada ano que passa nos itens animação, frequência recorde, decoração suntuosa, atrações musicais e, principalmente no que concerne à perfeita organização. Resultado: associados e convidados felizes e tecendo rasgados elogios à bela “festança”. Parabéns à atual diretoria.
 
Política & renovação
A sociedade clama uma renovação dos quadros políticos nas próximas eleições. De que forma? Numa democracia, o voto seria o meio de realização disso. Os políticos não têm dado muitos motivos de satisfação aos eleitores brasileiros, descrentes até do uso da sua mais importante arma: o voto. Uma dúvida que paira no ar: uma simples renovação dos quadros políticos garantiria que a qualidade da política iria melhorar? A sociedade deseja mudanças e está disposta a escolher caras novas que atendam a suas demandas básicas, que não faltem ao que prometem, não se corrompem fazendo “negócios” à custa do Estado. Chega do vício político de que antes de sair para outro cargo como governador ou senador, o pai a “qualquer custo” elege o filho deputado federal, estadual, prefeito ou vereador. O avô, usando os mesmos meios, elege o neto e o pai para algum cargo no Executivo ou no Legislativo. E todos lutam para eleger suas atuais e ex-mulheres, atuais e ex-agregadas, parentes, amigos e os atuais e ex-homens das malas numa rotatividade impressionante. Clamamos por novos e verdadeiros líderes, sem vícios e sem mutretas. Esta sim será a legítima mudança que tanto precisamos no atual momento.
 
TV Câmara
Registramos e agradecemos o convite enviado pela Câmara Municipal de Montes Claros para a sessão solene de inauguração da TV Câmara, Canal 27.3, na sede do Legislativo Montes-clarense às 10h, no próximo dia 25 deste mês de junho. A inauguração tem por finalidade precípua, representar um marco na transparência do poder público na cidade. 
 
Enlace elegante
Quando setembro vier, mais um nome querido da sociedade montes-clarense subirá ao altar. Desta feita, a inteligente e querida jovem advogada Ana Luisa, filha de Cláudia Ferrante Rebello Adilson Matos com o engenheiro civil Pedro, filho de Alba Carla e Élcio Sales. 
 
Terminando
Não compartilhamos nossos pensamentos achando que vamos mudar a cabeça de pessoas que pensam diferentemente. Compartilhamos nossos pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como nós ,que elas não estão sozinhas.

Publicidade
Publicidade
Comentários