Lançamento da Expomontes 2018

Magnus Medeiros / 16/05/2018 - 10h17

Sociedade Rural de Montes Claros realizou no Centro de Eventos o lançamento da 44ª Expomontes e a apresentação das majestades 2018. Na cerimônia houve também a entrega técnica da usina de energia fotovoltaica. Evento dos mais prestigiados por empresários, imprensa, patrocinadores e o grande protagonista de toda a ação da entidade promotora da feira: o produtor rural. Considerada uma das maiores mostras da agropecuária do Brasil, a Expomontes será realizada de 29 de junho a 8 de julho, com cerca de R$ 500 milhões movimentados nos dez dias de evento e quatro mil empregos diretos e indiretos gerados. Serão 80 estandes no tamanho tradicional e 30 reservados para uma pequena feira para pequenos empresários. A Expomontes não é apenas uma feira de grandes produtores. É também uma festa de grandes atrações nacionais e, neste ano, recheada de novidades pela Cia Promoções, que emplaca sete anos à frente da linha de shows. O lançamento oficial da Expomontes foi anunciado com grande otimismo pelo presidente da entidade, José Luiz Veloso Maia.

Etiqueta
Se gentileza é importante na vida, para um chefe é uma obrigação. Melhora o ambiente, aumenta a produtividade, faz tudo funcionar com mais agilidade e cria um ambiente receptivo às suas instruções. Chefe gentil mão manda, instrui!

Reflexão
Um dos maiores impulsores do comportamento humano é, sem qualquer dúvida, a necessidade de ser estimado e apreciado. Muitas das coisas que fazemos têm o objetivo primordial de angariar o reconhecimento dos que convivem conosco. E mesmo daqueles que não conhecemos. Um comentário elogioso a nosso respeito nos jornais ou na televisão nos gratifica, não apenas pelos amigos que vão ver, mas pela quantidade de gente que vai nos notar. É a ânsia de ser apreciado. Assim, quando fazemos algo e alguém nota, e nos diz que notou e acrescenta que fizemos bem feito, reconhecendo o valor de nossa ação, nos sentimos envaidecidos e, mais que isso, nos sentimos gratos. E essa gratidão se traduz facilmente em simpatia, em ânsia de ajudar e de retribuir muitas vezes em amizade. Quando reconhecemos e elogiamos no outro algo que ele fez ou algo que ele tenha – uma característica ou uma habilidade especial, ele se sente grato e nos percebe como pessoa simpática. E se liga a nós – porque passamos a ser para ele uma fonte se satisfação de sua necessidade de apreciação, ele não há de querer perder essa fonte. Mesmo porque o reconhecimento é hoje, para a maioria das pessoas, tão raro que não se pode dar ao luxo de desprezar qualquer fonte de satisfação dessa necessidade. Importante é não confundir elogio com bajulação. O elogio é ditado pelo reconhecimento autêntico, espontâneo e a expressão da verdade. Em 39 anos de jornalismo, sempre reconhecemos o valor, a luta e a credibilidade de quem trabalha com competência e honestidade. Xô, bajulação!

APRENDENDO
JÁ... MAIS - REDUNDÂNCIA - Nada de dose dupla. Nas indicações temporais, onde couber já, o mais não tem vez. Quando o socorro chegou, o acidentado já não respirava (não: já não respirava mais). Já não há leis que inibam as invasões pelo Brasil afora (não: já não há mais leis). Quando se divorciou, já não vivia com o marido (não: já não vivia mais).

FIGURAS E FATOS

Favoritta Fest
A grande pedida musical para este fim de semana, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, será o Favoritta Fest com a presença da rainha do funk Ludmila, o MC G15 e shows das bandas Sambacana, da dupla João Vitor & Matheus e o DJ Pablo Ribeiro. Postos de vendas: Barbearia Don Barbone e VGX Unidade Moc 1 ( Rua Dr. Veloso, 1.180). Imperdível
 
Mulheres no futebol
Três mulheres foram escolhidas para narrar os jogos da Copa do Mundo pela Fox Sports. As escolhidas vão entrar para a história ao se tornarem as primeiras mulheres a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV Brasileira. Mais um importante espaço conquistado pelas mulheres.
 
Esporte e sua importância
Um dado clássico da ONU indica o caminho a ser seguido: para cada dólar investido no esporte, economizam-se US$ 3 em ações na área da saúde. Ou seja, as políticas públicas para o esporte foram reflexos positivos em outras áreas, sendo, portanto, estratégicas e necessárias para o bem-estar social e a saúde coletiva. Segundo relatório divulgado em 2017 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), aproximadamente 70% dos brasileiros não praticam atividades físicas e esportivas. Em se tratando de atividades físicas, em nossa cidade, Luiz Torga, sua esposa Margareth e a filha Mariana continuam sendo apontados como mestres em potencial quando o assunto é atividade física responsável e competente. Vale o registro.
 
OAB Voto Legal
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB) acaba de lançar um aplicativo que permite ao eleitor denunciar irregularidades no pleito deste ano. A campanha OAB Voto Legal pretende conscientizar os cidadãos sobre a importância do voto. As denúncias podem ser feitas por meio de texto, foto, vídeo ou inclusão de documento com garantia de anonimato. O órgão disponibilizará gratuitamente o aplicativo na Play Store e na App Store.
 
Atraso em pagamento
A mudança da data do pagamento de maio aos funcionários públicos na ativa e aposentados causou dois graves problemas: primeiro, tolheu os mesmos de oferecer às suas mães presentes no seu dia; segundo, o faturamento do comércio na data mais importante comercialmente falando, depois do Natal, teve uma quebra brutal. Inconcebível!
 
Campanha sem Combustível
A menos de cinco meses da eleição, as campanhas não decolam. São raros os eventos ou ações de vulto. A maioria dos candidatos se limita à reunião com pequenos grupos e alguma presença na mídia ou redes sociais. Nenhum marqueteiro contratado ou estrutura montada para propaganda. Em 2016, a campanha já foi tardia e sem expressão. Pelo andar da carruagem, neste ano parece pior. Falta do combustível que as movem: dinheiro.

Aniversários infantis
Registramos e agradecemos os convites para duas festas infantis neste final de semana para comemoração de 1 ano de nascimento de duas lindas meninas: Clara, filha de Geisse Borém e André Gama, às 19 horas, no salão de festas do Edifício Contemporâneo; e Maria Helena, filha de Juliana Lucena-Edu Sousa , às 20 horas, no Recanto do Soin do Max-Min Clube.
 
Combate à Mosca Azul
É sabido que a picada da famosa “mosca azul” inocula o vírus da febre ambiciosa. Seus sintomas mais comuns são o aumento do próprio umbigo, a garganta seca pelo poder, olho grande, a jactância e dores de cotovelo, segundo Dráuzio Varella. O número alarmante de candidatos à presidência é um sintoma de que o Brasil vive uma epidemia. Até mesmo em casos que pareceram regredir, como o de Joaquim Barbosa, a febre ambiciosa se manifesta. Ele sequer cogita concorrer ao Senado, à Câmara, contribuir de outras maneiras. É que a febre imobiliza a circulação de novas ideias políticas porque a vaidade toma conta do córtex cerebral como um parasita, explica o neurocientista Stevens Rehen. Que tal a Organização Mundial da Saúde iniciar desde já uma campanha educativa de combate à mosca azul com fumacês borrifando doses de Semancol em áreas críticas? De leve.
 
Terminando
“Políticos e fraldas devem ser tocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.” Eça de Queiró

 

Publicidade
Publicidade
Comentários