Formatura em medicina

Magnus Medeiros / 03/01/2018 - 00h01

O JOVEM Thiago Emanuel Guimarães Caribé, filho de Maria Estevan Guimarães e do saudoso Manoel Caribé Filho, é um dos formandos em medicina pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros. A colação de grau acontecerá no próximo dia 5 deste mês de janeiro, no Espaço Vison (Avenida Geraldo Athayde, 1334). Gratos pelo convite.

Reflexão
Há uma pesquisa que demonstra que 90% das coisas que nos preocupam não acontecem. E podemos constatar isso na nossa vida, imaginando e anotando todas as coisas que nos preocupavam há alguns anos. O que fazer para aprender a viver o momento presente? Aumentar a capacidade de relaxamento corporal e de estar consciente do “agora”. Exercícios corporais, técnicas milenares de pacificação corporal, aprender a “pensar menos”, prática constante do silêncio, exercícios manuais, meditações, orações são práticas para nos tirar da onipotência de querer viver o que ainda não chegou. Ficar ansioso e preocupar-se é perder a vida. É uma forma de adiar a felicidade. É a pior maneira de aproveitar a vida. Medo é uma fuga para o amanhã. Tranquilidade é estar e aproveitar.

Etiqueta
COQUETEL – Caracteriza-se pela reunião de pessoas com o OBJETIVO DE CONFRATERNIZAÇÃO, motivada pela comemoração de acontecimento. É um evento de CURTA DURAÇÃO. Evento leve e atraente. Lembrar de que se trata de acontecimento rápido. Prolongá-lo irá afastá-lo de seu objetivo. O coquetel caracteriza-se por 4 S’s: SURGIR, SAUDAR, SORRIR, SUMIR! De leve.

Aprendendo
Cear e presentear: conjugação- Dois verbos fizeram a festa no Natal. Um deles: cear. Outro: presentear. Ambos se conjugam do mesmo jeitinho: ceio (presenteio), ceia (presenteia), ceamos (presenteamos), ceiam (presenteiam); que eu ceie (presenteie), que ele ceie (presenteie), que nós ceemos (presenteemos), que eles ceiem (presenteiem); cearei (presentearei), cearíamos (presentearíamos), ceando (presenteando), ceado (presenteado).

FIGURA E FATOS

Bodas de Ouro
Regina Ramos e Alceu Bernardes Carneiro, um dos casais mais queridos pela sociedade montes-clarense, curtindo temporada por Portugal. O querido casal que comemora 50 anos de feliz matrimônio continua recebendo mensagens de carinho e apreço de familiares e de muitos amigos.
 
Fenômenos espaciais
O ano de 2017 terminou e se você é fascinado por coisas do universo, nada melhor do que tomar conhecimento de alguns eventos astronômicos que veremos em 2018. Doze meses que serão marcados por fascinantes e emocionantes eventos espaciais que nos farão manter os olhos no céu. Em 2018, haverá três eclipses solares parciais e dois eclipses lunares, que podem ser vistos em diferentes partes do mundo. Infelizmente, no Brasil, não! A chuva de meteoros poderemos vê-los novamente nos dias 12 e 13 de agosto ( 60 meteoros por hora), entre 13 e 14 de dezembro ( até 120 meteoros por hora). Será que uma pessoa chegará à Lua em 2018? Essa possibilidade não é descartada. A Índia vai colocar um explorador na lua neste ano, pela primeira vez na história do seu país. A China realizará duas missões: Change 4 e Change 5. Ao longo dos próximos meses iremos assistir a uma explosão de fogos de artifício de alta energia, em evento astronômico raro. Vamos aguardar!
 
Choro novo
O casal Sânvia Mayana e Eduardo Longhini em estado de euforia total com o recente nascimento do robusto herdeiro que recebeu o nome de Gabriel. Sânvia é sócia-poprietária do Pallazzo Cerimonial, juntamente com Poly Flávio, bem sucedida empresa que mais uma vez bateu recordes de assistência a enlaces, aniversários e comemorações em nossa cidade no ano que terminou.

Noruega: país mais feliz do mundo
Para um país ser feliz é preciso que várias áreas se integrem com harmonia, como saúde, educação, cultura, finanças e esporte. Alimentada por um sistema justo e transparente. As pessoas, com isso, crescem assimilando esse modo de vida em seus organismos, seus hábitos e em suas almas. E se souberem manter suas mentes nesse equilíbrio, conseguem fazer de onde moram um lugar feliz. Na Noruega é assim desde os anos 80, pelo menos. Alta renda per capita, ensino subsidiado, saúde gratuita, renovação permanente das empresas, distribuição das riquezas do petróleo, que chegam a mais de 70 bilhões de dólares por ano, por meio de um fundo soberano.
 
Túlio de Melo assina com clube japonês
Autor do gol da vitória por 2 a 1 da Chapecoense sobre o Coritiba pela última rodada do Brasileirão do ano passado, quando os catarinenses garantiram classificação para a Copa Libertadores de 2018, a atacante Túlio de Melo mudará de ares na nova temporada. Ele foi anunciado pelo Avispa Fukuoka, da Segunda Divisão japonesa. Será o sexto país onde o atacante de 32 anos atuará na carreira.

Miguel e Alice: nomes mais registrados
Miguel foi o nome masculino mais registrado nos cartórios de todo o país em 2017, segundo levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais. Os nomes de Arthur e Davi aparecem em segundo e terceiro lugar. Para as meninas, os três nomes que lideram o ranking são Alice, Valentina e Helena. Considerando os nomes compostos, os primeiros nomes mais escolhidos foram Maria (com 885 variações de registro, com destaque para Maria Eduarda) e João (com 154 variações, com destaque para João Miguel).
 
Ana Maria: nova assessoria
Ana Maria Barbosa continua sua escalada de sucesso quando o assunto é assessoria de imprensa. De simpatia invulgar e conhecida competência profissional, ela é disputadíssima por empresas que realmente gostam do que é top no gênero. Agora mesmo, ela passa a assessorar os trabalhos do Colégio Prisma, cuja direção foi bastante feliz e inteligente na escolha.
 
Bancada BBB
Dos 513 deputados federais, 347, ou cerca de dois terços, integram a bancada BBB, que reúne grupos “ultraconservadores” de defensores do boi, da Bíblia e da bala. A estimativa e o perfil são do francês Le Monde.
 
Salário Mínimo
O que você faria se recebesse R$ 17 a mais no seu salário? É este o valor do reajuste do salário mínimo desde o último dia 1° de janeiro. O aumento de 1,81% é o menor em 24 anos. O índice fica abaixo da inflação acumulada nos 11 primeiros meses do ano, que foi 2,5%, ou nos últimos 12 meses, de 2,8% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo IBGE. Um desrespeito! Uma vergonha!
 
Terminando
“Não tenho tempo de odiar a quem me odeia. Estou ocupado demais amando quem me ama”. (Renato Russo)

Publicidade
Publicidade
Comentários