Festa dos sessentões

Magnus Medeiros / 20/04/2018 - 16h48

O querido Geraldo (Nenzão) Maurício continua movimentando os sessentões da cidade para uma verdadeira maratona de festas, prevista para o mês de novembro. As adesões continuam e o sucesso já está garantido. Promete superar a primeira realização no gênero. Na programação, missa em ação de graças, visitas a pontos turísticos, encontros em barzinhos badalados, baile em clube da cidade, música e muitas recordações e surpresas. Para confirmar presenças: festadossessentões@gmail.com. Mais detalhes nas próximas colunas. 

Reflexão
“É fácil tocar as palavras. Difícil é interpretar os silêncios! É fácil caminhar lado a lado. Difícil é saber como se encontrar! É fácil beijar o rosto. Difícil é chegar ao coração”. 
Fernando Pessoa

Etiqueta
À noite, você pode carregar a maquiagem um pouco mais, sem exageros. Se já passou dos 40 anos, a maquiagem carregada pode ser um desastre. Em vez de disfarçar, ela acaba acentuando rugas e olheiras. Vá devagar porque o tempo passa para todos. Prefira sempre a valorização à transformação! Assim, ninguém vai confundir você com uma drag queen.

Aprendendo
Amá-lo, vendê-lo, cumpri-lo. Cumpri-lo tem acento? Não. As oxítonas terminadas em i jogam no time das terminadas em u. Seguidas ou não de vogal ou consoante, dispensam grampinhos e chapeuzinhos: tupi, tupis, guarani, guaranis, aqui, ali, cumpri-lo, vesti-la, dormir, funil, caju, cajus, urubu, urubus, bumbum, bumbuns. Amá-lo e vendê-lo seguem a regra. As oxítonas terminadas em a e e são acentuadas: sofá, sofás, dendê, bebê, escrevê-lo, cantá-lo.

FIGURAS E FATOS

Baile da Felicidade
Nomes conhecidos da nossa comunidade prestigiarão neste sábado, na bela Chácara Bugarin, o 21° Baile da Felicidade do Rotary Club Montes Claros Leste. O convite individual dará direito a jantar completo, música para animar a pista a cargo da Banda Conexão WR e o já famoso Leilão de Arte, com belas e inspiradas telas doadas por artistas plásticos da cidade. A festa beneficente começa às 21h e o traje é o esporte fino. Estaremos presentes. 

Cerimônia de 21 de abril
Pela primeira vez depois de quase 70 anos, a solenidade de entrega da Medalha Inconfidência – maior honraria concedida pelo estado de Minas Gerais – não será realizada na praça Tiradentes, em Ouro Preto. Parte da tradicional cerimônia acontecerá no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Somente o cerimonial oficial de tiros, o hasteamento da bandeira e a colocação de flores no monumento de Tiradentes serão realizados em ambiente aberto, no local de costume. A entrega da medalha, que também acontecia na praça, será feita no Centro de Convenções da Ufop. A mudança, segundo informações, ocorre para evitar manifestações contrárias ao governo.
 
Dança flamenca
Nos próximos dias 21 (sábado) e 22 (domingo), teremos mais um grandioso espetáculo de música flamenca, com a Cia Flamenca Del Pátio, sob a direção da professora Elisa Pires. No palco do Amsterdam Apart Hotel, além do cast do Pátio Flamenco, uma convidada muito especial: a bailarina paraguaia Miri Galeano. Mais informações pelo telefone (38) 99989-7210.
 
Comida di Buteco
Nossa cidade vivendo em clima de Comida Di Buteco – o maior festival no gênero do país –, que chega à sua vitoriosa 20° edição. Em nossa cidade, 18 bares estão na disputa este ano e, dentre eles, o campeoníssimo Bar do Thom, com seus inigualáveis, deliciosos e criativos pratos.
 
Redução do Fies
Segundo levantamento do site Quero Bolsa, mais da metade das salas de aula das faculdades particulares mineiras está vazia. A pesquisa foi baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O enxugamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) feito pelo governo federal e o desemprego explicam o cenário.
 
Ingestão de bebidas
Motoristas alcoolizados que provocarem acidente com morte ou lesão corporal ficarão sujeitos a penas maiores e serão encaminhados para o sistema prisional sem direito a fiança a partir desta semana, quando a lei federal 3.546 entrou em vigor. O objetivo é inibir as pessoas que insistem em assumir a direção de um veículo depois de beber. E provocar acidente com vítima passa para até 8 anos de prisão. Todo cuidado é pouco!
 
Promessas eleitorais
Em 1989, o Brasil viveu sua primeira eleição direta para presidente após a redemocratização. Quase 30 anos depois, propostas que estavam presentes nos planos de governo dos candidatos naquele pleito, certamente, aparecerão de novo na eleição de 2018. São eternas promessas que surgem a cada 4 anos e não viram realidade, como a reforma tributária, duplicação e construção de rodovias e ferrovias, melhoria da rede pública de ensino, valorização dos direitos humanos e soluções para gargalos na infraestrutura do país. Esses projetos foram apresentados em todas as eleições presidenciais da Nova República. Será que as promessas continuarão?

Montes Claros Shopping Center
O Montes Claros Shopping Center preparou um final de semana recheado de atrações gratuitas para todas as idades. Nesta sexta-feira, às 10h, em parceria com o Sesc, o Aulão de Dança para a Melhor Idade, na praça de eventos, sob o comando do professor Wagner. Para os amantes da boa música, no sábado, às 19h30, na Praça da Alimentação, show da dupla Davidson e Maurício. Os pequenos não ficaram por fora da programação e, no domingo, às 15h, poderão assistir à história do clássico Chapeuzinho Vermelho, contada pela Karambola Festas. Completando, para os colecionadores do álbum da Copa do Mundo Rússia 2018, o shopping preparou o Clube da Figurinha, em espaço aberto ao público na Praça de Eventos.
 
Os 58 anos de Brasília 
Há 58 anos, no dia 21 de abril, era inaugurada pelo então presidente Juscelino Kubitschek a nova capital do país: Brasília, descrita, à época, “como a mais moderna cidade do mundo”.
 
Terminando
“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro, que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”. (Bertolt Brecht, 1898-1956). Complementando: não basta votar; é preciso saber votar

Publicidade
Publicidade
Comentários