Feijoada Vovó Clarice

Magnus Medeiros / 14/09/2018 - 06h30

A Fundação Clarice Albuquerque, mantenedora da Escola Vovó Clarice e do Centro Madre Teresa de Calcutá, entidade filantrópica e sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, com faixa etária de 0 a 62 anos, realizará neste sábado, das 11h às 14h, na sede da instituição localizada à rua Tungstênio, 306, bairro de Lourdes (ao lado do Posto de Saúde do bairro de Lourdes), a “V Edição da Feijoada Beneficente da Vovó Clarice”. O valor da feijoada é de R$ 15, que pode ser degustada no local ou retirada no endereço, sem custo adicional. O valor arrecadado será investido na folha de pagamento de funcionários contratados pela Fundação Clarice Albuquerque. Mais informações podem ser obtidas na sede da Escola Vovó Clarice ou pelos telefones: (38) 3213-1647/(38) 99187-7937 ou através do e-mail vovoclarice@hotmail.com.

Reflexão
A nossa sociedade é baseada na comparação, a nossa cultura é uma cultura da comparação. Como tudo é relativo, como tudo está em relação, perdemos a capacidade de ver as coisas em si mesmas e só conseguimos entender as pessoas e as coisas em comparação uma com as outras. A sociedade em que vivemos é baseada na comparação, na competição e, portanto, na inveja. O invejoso, quando vê alguém a quem deveria admirar, tende a diminuir essa pessoa. Esta é a diferença entre as estrelas e os planetas. Cada estrela é de uma grandeza, de um tamanho, como nós, mas tem sua luz própria, brilha com sua própria luz. O planeta não tem luz própria e só consegue brilhar roubando a luz das estrelas. Ou melhor dizendo, tentar roubar!

Etiqueta
Como vivermos em harmonia na sociedade: devolva o carrinho de compras; em uma escada, faça uma mão que sobe e outra que desce; não pare na passagem. Não é seu? Não use, não pegue; ao estacionar, respeite o tamanho da vaga; dê seta; espere as pessoas saírem do elevador para entrar; peça, por favor; se for entrar em ambientes fechados, controle a quantidade de seu perfume. Não fure fila; não ultrapasse no acostamento e, principalmente, tenha empatia, coloque-se no lugar do outro.

Aprendendo
Acontece de nós agradecermos e alguém responder: “Eu é que agradeço”. Como assim? É um agradecimento, uma reprimenda ou as duas coisas? A verdade é que estamos a ser corrigidos por um ganancioso que quer a boa educação só para ele. Ele é que agradece. Nós não!

FIGURAS E FATOS

Profissional de destaque
A bela e competente psicóloga Virgínia Calixto vem se destacando em sua área como psicóloga infantil e da adolescência e como psicopedagoga. Além de atender em nossa cidade (consultas pelo telefone 98847-9888), em breve inaugurará seu consultório também em Bocaiuva. Uma profissional das mais elogiadas e, de quebra, pessoa de fino trato e de uma finesse à toda prova. Vale o registro.
 
Shows da Fenics
A 23ª Fenics está acontecendo no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Na parte de shows, nesta sexta-feira, a cantora Telma Aquino canta o sertanejo das 20h às 22h. Ainda na sexta, o estilo MPB na voz de Robinho, entre 22h30 e 23h59. No sábado, a dupla Matheus e Thiago estará no palco a partir das 21h, com o sertanejo. E no domingo, o cantor Flavinho Ribeiro encerra a agenda de shows com uma grande variedade de ritmos.
 
Utilidade pública
Para evitar fraudadores, o consumidor não deve fornecer seus dados a estranhos. Outra dica é, nas lojas, não deixar que os atendentes levem o cartão para longe. Também não insira sua senha se houver desconhecido por perto. O consumidor precisa acompanhar o extrato bancário e acionar o banco se desconfiar de transação. Se perder um documento, a recomendação é fazer boletim de ocorrência. Em compras virtuais, atenção ao site: uma forma fácil de evitar golpes é checar se, na barra do navegador, o endereço começa com https. Vale também atualizar sempre o antivírus no computador e não fazer operações que exijam senha em computadores públicos.
 
Jesus: um fora de série ou um fora de lei?
O montes-clarense Ivonildo Teixeira (quando adolescente foi nosso aluno no Colégio Tiradentes) acaba de lançar o seu 40° livro, dos quais 32 são diretamente voltados para finanças à luz da Bíblia e os demais na área de liderança e evangelismo. Algumas de suas obras: Chega! Mendigo Jamais, Finanças com Propósito, Lágrimas de Um Sacerdote, Mexeram No Meu Dinheiro, Até Que As Finanças Nos Separem, Por que Sou Fiel e Minhas Finanças Não Prosperam? e Fragrância. Seu último lançamento se intitula “Jesus um fora de série ou um fora da lei?” que o autor faz “um tributo ao Homem mais importante da História”. Um lançamento que não pode faltar a nenhuma biblioteca. Gratos ao autor pelo volume enviado.

Médicos brasileiros buscam Portugal
O número de médicos brasileiros que querem trabalhar em Portugal disparou nos últimos anos e deve subir ainda mais, com os novos pedidos de inscrição no Conselho de Medicina português que chegam todas as semanas. Os pedidos partem tanto de jovens quanto de especialistas já com 60 anos e no topo da carreira. O que unem esses extremos, na maioria dos casos, é a vontade de fugir da crise econômica e da insegurança brasileira. A que ponto chegamos!
 
A arte de votar
Aos eleitores, muito mais importante do que conhecer programas de governo é decifrar a personalidade e o caráter dos candidatos aos cargos públicos deste país. A verdade sobre eles não se encontra nos discursos políticos, nas promessas de campanha, nos debates televisivos, muito menos na propaganda eleitoral. Todavia, a realidade da qual os pretendentes a serem nossos governantes não podem fugir é a de seus próprios passados e exemplos pessoais, que devem ser desvelados por toda a sociedade brasileira. Não confiem o seu precioso voto aos indignos, corruptos e criminosos. Pensem nisso!
 
Jornalismo & prestígio    
Por essa ninguém esperava: o curso de jornalismo da PUC Minas teve tanta procura que a universidade registrou 58 alunos em sala de aula no primeiro período encerrado no último semestre. As turmas costumam ter no máximo 45. Especialistas atribuem tanto interesse ao prestígio que o jornalismo mantém na sociedade, apesar da crise dos veículos de imprensa e da escassez de oportunidades na área. Com certeza não é o mercado de trabalho que está atraindo jovens. A profissão, ainda que muito difícil, continua glamourosa e fascinante: um caminho para a fama e a notoriedade na mídia.
 
Terminando
“Nunca vi ninguém ter inveja do feio, odiar o fraco ou desejar o ruim. Se atiram pedras em você, é porque teus frutos chamam mais atenção do que os deles”.

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários