Expomontes apresenta majestades 2018

Magnus Medeiros / 09/05/2018 - 10h51

Foi na noite da última terça-feira, no salão de eventos da Sociedade Rural, o lançamento oficial da Expomontes 2018 e das majestades 2018 da importante mostra agropecuária. São elas Camille Leite Silva, filha de Katiane Flávio Malveira e Alfredo Silva Júnior que representará a Sociedade Rural; Maria Corrêa Machado Mourão, filha de Cecília Rabelo Corrêa e Luis Henrique Rodrigues Mourão, representando o Sindicato de Produtores Rurais; Maria Luiza Silveira Lopes, filha de Anne Silveira Bastos e Humberto Lopes, representante do Sicoob Credinor; e Maria Alice Santos Maia, filha de Romilda Rodrigues e Honor Maia Gomes, representante do Núcleo Mangalarga Marchador de Minas.

APRENDENDO
Datas comemorativas têm pedigree. Nomes próprios escrevem-se com a inicial grandona: Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Professores, Dia da Criança, Dia do Médico, Dia do Funcionário Público, Dia do Evangélico, Dia da Pátria.

Reflexão
Quando se fala em “como conquistar simpatia e garantir bom relacionamento”, costuma-se cair no “isso eu já sei. Faço isso desde que nasci e tenho excelentes amigos. É intuitivo. Nada mais falso. Não nascemos sabendo, e a experiência informal do dia a dia, ao longo dos anos, é que nos leva a muitos acertos, leva-nos também a muitos erros. E tanto cristalizamos os acertos como os erros e vamos repetindo-os pela vida afora. Se temos muitos amigos, temos também inimigos. E muitos dos que pensamos ser amigos e nos tratam como se fossem não o são – mas sempre chegará o momento de se revelarem, provavelmente quando mais precisamos deles. Além disso, muitas pessoas que convivem conosco nos são indiferentes. O que fazer para conquistar a simpatia e cultivar amizades? Nada existe por acaso. Existem atitudes e comportamentos que atraem as pessoas, e outros que as rechaçam. Podemos identificar tanto uns como outros e passar a evitar os que são prejudiciais aos nossos propósitos e a praticar assiduamente aqueles que atendem aos nossos interesses, nessa simples, óbvia e, paradoxalmente, intrigada dinâmica das relações humanas.

Etiqueta
Sair por aí de cara fechada, emburrado feito um buldogue, só vai piorar o seu dia. Sorria, nem que seja necessário um esforço sobre-humano para isso. Manter o bom humor, além de melhorar o seu relacionamento com as outras pessoas, faz você ficar jovem por mais tempo (a ciência comprova isso). Se for muito difícil sorrir, pelo menos esteja aberto ao sorriso. Já ajuda.

FIGURAS E FATOS

Favoritta Fest
No dia 19 deste mês, acontece no Parque de Exposições o Favoritta Fest, evento que trará a Montes Claros as atrações nacionais Ludmilla (a rainha do Funk) e o MC G15, em uma realização da Rock Produções. Além dos dois grandes shows, haverá atrações especiais, como a banda Sambacana e sua swingueira, a dupla João Vitor e Matheus (o melhor do sertanejo universitário) e o DJ Paulo Ribeiro. A abertura dos portões será a partir das 17 horas. Na próxima daremos mais detalhes sobre a mega promoção.
 
Liberdade de imprensa 
Desde 1993, a ONU, por meio da Unesco, estabeleceu o 3 de maio como Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Aliás, nunca a imprensa do planeta precisou tanto de segurança. Autocensura, censura prévia, remoção de conteúdo, coerções e penalidades financeiras extravagantes são formas também brutais de calar jornalistas. Matam por constrangimento institucionalizado. Mas o cala-boca preferido atualmente dos algozes da liberdade é o assassinato, como se matando jornalistas, empastelando empresas noticiosas e subjugando redações o mundo estivesse proporcionando a construção de mais progresso e conhecimento. Eles se esquecem de que o exercício do jornalismo sério e sem amarras interesseiras é o único caminho seguro para se ter, ver e conviver com a verdade. A violência contra jornalistas é também uma violência contra o direito de saber a verdade. Não está na hora de este tipo de violência deixar de ser manchete no Brasil? De leve.
 
Ópera o “ Empresário de Mozart”
A Companhia de Ópera Cant’Arte apresentará “O Empresário de Mozart”, no teatro Glauce Rocha em Campo Grande (MS). Na direção cênica e adaptação, Francisco Mayrink, direção geral de Edineide Dias Oliveira, produção cultura Júlio Balbueno e ao piano, Luzmena Suárez de Ferraz. Dentre os personagens, a presença do nosso barítono Roberto Mont’Sá que, possuidor de uma maravilhosa voz, na certa irá arrebatar muitos aplausos e elogios.
 
Título de cidadania
O querido e competente professor Joaquim Coelho da Rocha, nome dos mais respeitados quando se fala em educação responsável e de qualidade, recebeu com muita justiça no último dia 27 de abril, da Câmara Municipal de Montes Claros, o Título de Cidadão Honorário da cidade. Nossos cumprimentos.
 
Anastasia na estrada 
O senador Antonio Anastasia (PSDB) iniciará suas viagens pelo Estado como pré-candidato ao governo de Minas no próximo dia 18. Em princípio, a primeira cidade visitada será Poços de Caldas, no Sul do Estado. O lançamento da pré-candidatura ao Palácio da Liberdade está previsto para o dia 14 deste mês, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nessa pré-etapa eleitoral, o senador visitará os municípios sempre de sexta-feira a segunda-feira, respeitando assim a sua agenda no Congresso Nacional.
 
Palavras & significado 
Você sabe o que é berimbolar? E memeia? São palavras que aparecem no livro de contos “O Sol na Cabeça”, de Giovani Martins. Fora de contexto, precisam de tradução. O autor explica que a primeira indica confusão ou problema; a segunda é frescura qualquer.
 
Triplex de Lula
Segundo informes, o triplex atribuído a Lula pelo juiz Sérgio Moro segue encalhado: até o último fim de semana, nenhum lance tinha sido feito pelo imóvel, que foi levado a leilão por R$ 2,2 milhões. Cerca de 32 mil pessoas já visitaram o site em que o triplex está sendo anunciado, sem oficializar, no entanto, interesse por ele.
 
Dia das Mães
Homenagear a mãe é a tradição mais antiga que o rascunho da Bíblia. Na Grécia antiga, na Roma dos Césares, na Idade Média, o povo reverenciava a mulher que dá à luz meninos e meninas. Ela não era convocada para lutar nos campos de batalha por ser a matriz da humanidade, capaz de equilibrar a população depois dos estragos causados pela guerra. Há um século, os Estados Unidos instituíram o Dia das Mães. O presidente Woodrow Wilson oficializou 9 de maio para a festa. O Brasil importou a ideia 82 anos depois. Getúlio Vargas introduziu a data (segundo domingo de maio) no calendário verde-amarelo em 1932. De lá para cá, é só festa. Mães, shoppings, lojas comerciais e restaurantes batem palmas!
 
Baile das Mães no BNB Clube 
Neste sábado, no BNB Clube sensacional baile em homenagem ao Dia das Mães, animado por grandes artistas da terra: Rose, Viana, Bené e seu sax e Laércio e seus teclados.  
 
Nota de Pesar 
Dois recentes falecimentos foram bastante sentidos pela sociedade montes-clarense: Nazareth Prates, figura querida e admirada por todos, proprietária do famoso bufê “Duca & Nazareth”; e Décio Gonçalves de Queiroz, um dos nomes de maior representação no jornalismo norte-mineiro. Às famílias enlutadas, os sentidos pêsames desta coluna.
 
Terminando 
“Toda mulher acaba por ficar igual à própria mãe. Essa é a sua tragédia. Nenhum homem ficar igual à própria mãe. Essa é a sua tragédia.” (Oscar Wilde

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários