Expomontes 2018

Magnus Medeiros / 04/07/2018 - 06h28

Desde o último dia 28 de junho, o Parque de Exposições João Alencar Athayde vem polarizando as atenções de todos com a realização da sua 44° EXPOMONTES. Leilões, rodeios, parque infantil, palestras, estandes bem montadas mostrando os mais diversos produtos e, para completar, sensacionais shows a cargo da Cia Promoções. Um dos maiores eventos agropecuários do interior mineiro segue até o próximo dia 8 de julho. 

Reflexão
“WILLIAM SHAKESPEARE dizia: “sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói, os problemas não são eternos, sempre têm solução, o único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso ame-a! Viva intensamente e recorde: antes de falar, escute; antes de escrever, pense; antes de criticar, examine;antes de ferir, sinta; antes de orar, perdoe; antes de gastar, ganhe; antes de se render, tente de novo; antes de morrer, VIVA!”

Etiqueta 
Atualmente, a melhor opção para as festas infantis são os bufês especializados. Eles oferecem a melhor estrutura, tanto para as crianças quanto para os pais. E quando nós adultos somos convidados para uma festinha infantil? Se você não tem filhos da mesma idade que o aniversariante, pode recusar o convite sem problemas. O erro foi dos pais da criança, ao convidarem você. A não ser, é claro, que você seja muito amigo e tenha satisfação em comparecer a esse tipo de festa. Em bufês ou residências, nunca se esqueça do horário. Chegar atrasada para buscar seu filho vai atrapalhar o esquema. Imagine só a cena, aquele salão meio destruído e seu filho perdido ali, com o aniversariante cansado e os pais loucos para ir embora. É falta de consideração com eles e com seu filho, que certamente vai se sentir a pessoa menos importante da reunião.

Aprendendo
“Eu sempre quis servir o Exército”. No sentido de prestar serviço militar, o verbo servir exige a preposição em (servir no Exército, servir na Marinha, servir na Aeronáutica). Melhor: Eu sempre quis servir no Exército.

FIGURA E FATOS
Enlace no Distrito Federal
No último fim de semana estivemos na Capital Federal, especialmente para prestigiarmos a cerimônia de casamento da nossa sobrinha bisneta Letícia Barbosa Rodrigues com Douglas Magela Martins, filhos de Susye Barbosa-Jodeir Rodrigues da Silva e de Maria Helena Magela-Gerson Borges Martins. Cerimônia religiosa na Catedral de Brasília e cinematográfica recepção na Mansão dos Arcos, um espaço realmente sensacional. Daremos detalhes na próxima coluna.

Eleições 2018
Após o término da Copa do Mundo, entra em campo outra ferrenha batalha: a batalha pelo voto. Participar da política não é somente para quem tem pretensões eleitorais, pelo contrário. Certamente, a maioria absoluta das pessoas jamais se candidatarão e isso não tira a importância central do engajamento. É sempre importante lembrar: votar é decidir por meio do voto. Não votar é deixar que os outros decidam por você. Ajude a aumentar a corrente pelo voto consciente. 
 
A música de Saulo Leoni 
Música é uma das formas de arte mais universais que existem. Ela nos acompanha em diversos momentos sociais (já imaginou uma festa de casamento sem música?) e em todas as nossas variações de humor, seja naquele momento alegre com amigos ou no fim de um relacionamento amoroso. Saulo Leony, um dos maiores talentos musicais da cidade, criou e comanda a “Saulo Leony Produtora”, empresa do mais alto gabarito que está de agenda lotada, sempre valorizando festas de casamento, quinze anos, bodas e outras comemorações festivas. Para contatos: telefone 38 - 9 8834-1211 ou WhatsApp 9 9138-0537.
 
O grande Geraldo Vandré
O palco e os anos são outros, mas a emoção lembrou a de 1968, quando o cantor e compositor Geraldo Vandré tocou e cantou no Festival Internacional da Canção a música “Para Não Dizer que Não Falei das Flores”. Foi seu último show antes da edição do AI-5 e do posterior exílio no Chile. Recentemente em João Pessoa, sua terra natal, de roupa branca e bandeira do Brasil na mão, Vandré, 82, encerrou com sua mais conhecida canção contra a ditadura uma ausência de 50 anos dos palcos brasileiros. Vandré disse não ter pretensões de fazer novos shows. Questionado sobre sua visão atual cenário político do país, Vandré disse: “Na mão esquerda trago uma certeza, na mão direita, uma garantia. Atenção: às vezes troco de mãos”. Grande Vandré!
 
Mulheres na política
As guerreiras mulheres norte-mineiras já começam a surgir no cenário político. Dentre elas, a inteligente e combativa Virgínia Tófani, que disputará em outubro uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Uma mulher das mais preparadas, de pronunciamentos firmes, com um projeto de trabalho dos mais interessantes, honesta e com muita vontade de lutar e resolver alguns dos nossos cruciais problemas. Prestem bem atenção nesse nome!
 
Reforma administrativa
O governo Michel Temer deverá deixar para o próximo presidente da República uma proposta de reforma administrativa, com redução das 300 carreiras existentes. O plano vai prever maior mobilidade de servidores entre os órgãos, alongamento da ascensão remuneratória, redução de salários iniciais e novos incentivos para o bom funcionário público. As mudanças poderão ser encaminhadas ainda neste ano ao Congresso Nacional na transição do governo. Vamos aguardar os acontecimentos.
 
Redução no consumo de álcool
O último relatório de Estatísticas Mundiais de Saúde (OMS) indica: reduzimos em 10% o consumo per capita de álcool puro em 6 anos, de 8,7 litros em 2010 para 7,8 litros em 2016. Isso significa que, em mídia, cada brasileiro acima de 15 anos deixou de beber cerca de uma dose (o equivalente a uma lata de cerveja de 350 ml, ou uma taça de vinho de 150 ml ou uma dose de bebidas destilada de 45 ml) por uma semana. Essa foi uma interessante surpresa, pois o senso comum era de um consumo mais elevado, atingia inclusive os mais jovens.
 
Medalha Ivan José Lopes
A grande Medalha de Honra Ivan José Lopes foi entregue ao bem sucedido empresário Ivan Guedes, do forte grupo Minas Brasil, na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Montes Claros, em sessão das mais prestigiadas pelos mais importantes nomes dos diversos setores profissionais da cidade. A mais importante comenda sempre é entregue durante o aniversário da cidade.
 
Abono natalino
Outro belo exemplo nos chega da cidade de Diamantina, na região do Jequitinhonha. Diferentemente de várias cidades mineiras que estão atrasando o pagamento do salário do funcionalismo, aquela prefeitura anuncia que os servidores públicos vão receber metade do valor do 13° salário em julho. Como diz a bela música, “Se todos fossem iguais a você!”
 
Terminando
Na dúvida, escolha o silêncio! Ele incomoda, irrita, chateia, não gasta sua energia e ainda por cima preserva a sua imagem.

Publicidade
Publicidade
Comentários