Enlace Flávia e Ayrthon: o grande acontecimento social deste fim de semana

Magnus Medeiros / 11/10/2017 - 00h15

Flávia Velloso Rebello Byrro, de tradicional família da nossa sociedade, subirá ao altar da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida neste final de semana para receber como marido, Ayrthon Valadares Santana Filho, da sociedade de Arinos (MG). A noiva é filha de Júnia Velloso Rebello e Flávio Rezende Byrro, e o noivo, filho de Zulmira Lúcia Neves-Ayrton Valadares Santana. Após o ato religioso, os convidados serão recepcionados na Chácara Bugarin. O elegante acontecimento será o encontro dos nomes mais conhecidos do nosso meio social.
 

Reflexão
Onde quer que você esteja, faça diferença neste lugar... Discutir não alimenta. Reclamar não resolve. Revolta não auxilia. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrima não substitui suor. Irritação intoxica. Deserção agrava. Calúnia responde sempre com o pior. Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada. Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o curso sábio do Tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós... Pessoas feridas ferem pessoas. Pessoas transformadas transformam pessoas. Pessoas chatas chateiam pessoas. Pessoas amarguradas amarguram pessoas. Pessoas santificadas santificam pessoas. Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor. Acorde... Se cubra de gratidão, se encha de amor e recomece... O que for bênção pra sua vida Deus te entregará, e o que não for Ele te livrará! Um dia bonito nem sempre é um dia de sol... Mas, com certeza, é um dia de paz. E com certeza, Deus está cuidando de você!!

Etiqueta
Numa cerimônia de casamento, o ato religioso é o mais importante. A festa, um complemento agradável de confraternização dos noivos com familiares e amigos. Existem convidados que não comparecem à cerimônia religiosa e ficam “de butuca” no local da festa para se fartar e divertir. Pega mal, mas muito mal mesmo!

Aprendendo
Comprimento ou cumprimento? Medimos o comprimento da saia, do vestido, da calça. Prestamos atenção ao cumprimento de horários, de promessas e de ordens superiores. Educados, apresentamos cumprimentos aos aniversariantes do mês.../ O plural de bom caráter é... Atenção, marinheiro de poucas viagens. Ele é bom caráter. E eles? São bons caracteres sim, senhores. A sílaba tônica é a penúltima – te.

 

FIGURA E FATOS
Grupo Sambô na festa  do Sancoop
A nota que publicamos em coluna anterior sobre a presença do Grupo Sambô na tradicional festa de confraternização do Sancoop, no próximo dia 28, no Portal de Eventos, causou enorme rebuliço entre os profissionais da saúde, para os quais a festa é dirigida. A retirada de convites aumentou, numa prova do interesse pela grande atração. Aliás, as atrações oferecidas pelo Sancoop em todos os anos sempre são do mais alto nível. Estaremos presentes.
 
Atraso no pagamento dos servidores
Diante do descumprimento de diversas obrigações financeiras pelo governo de Fernando Pimentel (PT), o Tribunal de Contas do Estado decidiu abrir uma investigação das contas estaduais. A principal motivação do órgão fiscalizador é o atraso no pagamento dos servidores públicos. Em função disso, o tribunal publicou a Portaria 80, que determina a constituição de um grupo de trabalho para verificar o impacto da crise econômico-financeira sobre as receitas e despesas de Minas. Entre os motivos para a ação, o tribunal justifica que a situação de déficit financeiro tem afetado o cumprimento das obrigações assumidas pelo Tesouro Estadual. Já era tempo!
 
Jantar dançante
O Rotary Club de Montes Claros SUL, em estreita parceria com o Rotary Oeste, promoverá no próximo dia 3 de novembro, no Automóvel Clube, um Jantar/show/dançante com apresentação do sensacional artista montes-clarense Emerson Cardoso. Toda a renda do evento será revertida para os projetos em andamento dos clubes envolvidos. Mais detalhes nas próximas colunas.

Enlace cinematográfico
O enlace de Renata Barbosa e Paulo Miranda (ato religioso e recepção) protagonizou um dos mais requintados acontecimentos sociais deste ano. Todos os detalhes, perfeitos, de total beleza, requinte e bom gosto que, temos a certeza, será comentário por muito e muito tempo. Com fotos de Lucas Vigianni, estaremos comentando os mínimos lances em próxima página. Aguardem.
 
Mensalidades escolares
As mensalidades escolares vão subir menos neste ano, mas os pais não vão escapar do reajuste, que deve ficar entre 4% e 8% em Minas. “Essa é uma estimativa, mas não deve ser muito diferente disso”, antecipa o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), Emiro Barbini. O índice é apenas um parâmetro – cada escola tem liberdade para corrigir os preços de acordo com seus gastos.
 
Chuvas mais intensas?
Minas Gerais terá uma estação chuvosa - deste mês até abril de 2018 – com temperaturas amenas e chuvas mais intensas e volumosas, de acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Em quase todo o Estado (cerca de 70%), as precipitações devem ser acima da média. Que os anjos digam amém!
 
Filhos de crianças
A cada 20 minutos nasce uma criança de outra criança – mãe com idade entre 10 e 14 anos – no Brasil. O fato reflete um problema de saúde pública no país – a gravidez não planejada de adolescente, questão que vem preocupando todo o mundo, mas que no Brasil vem se agravando. Além disso, pesquisas mostram ainda que metade das gestações não planejadas acabam em abortos, e os casos de óbitos não são raros. Outros problemas comuns associados à gravidez precoce são anemia, infecções pelo HIV e outras DSTs, hemorragia pós-parto e transtornos mentais, como a depressão. Pobres adolescentes!
 
Mundo virtual em foco
O repórter do Jornal O Norte de Minas Carlos Castro vem alcançando grande sucesso com a sua página semanal (quintas-feiras), “Redação Tech”, que oferece ao leitor o que há de mais atual no mundo virtual. Grande conhecedor do assunto, o jovem e inteligente é outro destaque da equipe do seu O Norte. Vale o registro.
 
Feriadão triplo
Neste feriadão triplo, juntando três datas, a do “Saco Cheio”, uma passagem para Porto Seguro é de R$ 1.800, preço mínimo! Preço que, muitas vezes, nos leva a Buenos Aires, Miami e até Lisboa. Resumo da ópera: perda para todos os envolvidos: companhias aéreas que ainda limitam e cobram pelas bagagens; a hotelaria que fica cheia de hotéis vazios e, principalmente, perdemos nós, que não podemos viajar tanto. Fazer o quê?

Publicidade
Publicidade
Comentários