Enlace de Carolina Sampaio Athayde e João Antunes Campos

Magnus Medeiros / 01/11/2017 - 00h51

Um dos acontecimentos sociais mais aguardados pela sociedade montes-clarense acontecerá neste sábado, dia 4. Carolina Sampaio Athayde, filha de Carla Sampaio-Sérgio Rebello Athayde subirá ao altar da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida (decorada por Rondinelly) para receber como esposo João Antunes Campos, da sociedade belorizontina e filho de Edite Ferreira-Hilton Antunes Campos. A noiva usará um modelo vindo diretamente de Paris. Após a cerimônia, requintada recepção no Portal de Eventos, com bufê do Favoritto sob a segura coordenação de Leandro Oliveira e decoração assinada por Romero Maciel. Uma famosa banda belo-horizontina animará a pista. Será este um encontro dos nomes de maior evidência do nosso meio social. Estaremos presentes.

Reflexão
“Se pararmos para refletir sobre a imensidão do Universo (e este é um exercício que deveríamos fazer mais vezes), chegaremos a conclusão de que somos tão insignificantes como um cubo de gelo na Antártida! Assim, antes de sairmos por aí nos achando os “reis do camarote”, devemos lembrar que a humildade é uma das qualidades mais importantes para termos uma vida mais feliz, digna e pacífica.”

Etiqueta
A regra de ouro para usar perfumes é a moderação. Se, ao cair da tarde, você ainda sente o aroma do seu perfume, deve saber que as outras pessoas tiveram que aguentá-lo. E certamente não gostaram tanto disso quanto você.

Aprendendo
O GRAMA, A GRAMA – Vinte e um gramas? Vinte e uma gramas? Feminino ou masculino? Depende. A grama é a relvinha verde e gostosa de pisar. O grama, a unidade de medida de massa. Pertence à família de quilo (grama). Gente atenta sabe das coisas. Diz vinte e um gramas e pisa a grama do jardim.

FIGURA E FATOS

Confraternização Sancoop
O Sancoop marcou mais um tento com a realização da sua confraternização anual, no último final de semana, no Portal Eventos. Salões lotados, alegria do início ao fim e confraternização jamais vista em festas do gênero realizadas na cidade. Aliás, confraternizar era a real finalidade da entidade que reúne profissionais da área de saúde em nossa cidade. A contratação do Grupo Sambô para animar a festa foi de uma felicidade a toda prova. Além do repertório bem escolhido (nacional e internacional em ritmo de samba), vozes afinadas e instrumentistas tarimbadíssimos. Resultado: a alegria tomou conta da pista até a manhã de domingo e poucos presentes permaneceram assentados em suas cadeiras, envolvidos pelo grande desempenho do grupo, cantando e dançando o tempo todo. O bufê Favoritto (Leandro Oliveira) foi bastante elogiado por todos não só pelo sabor e variedade, como também pelo bom atendimento. De parabéns toda a diretoria do Sancoop pela agradável e inesquecível noite. Nota mil.
 
Marketing invasivo
Cresce o número de consumidores que relatam práticas abusivas de telemarketing. Eles se queixam de ser bombardeados pelo telefone fixo ou pelo celular. Alguns telefonam ao menos três ou quatro vezes por dia, com ofertas de serviço que já foi recusado. Planos de telefonia e assinaturas de revistas são os campeões. Saibam seus direitos e como proteger dados pessoais disputados no mercado negro.
 
Faltam lâmpadas na cidade
O Natal já está batendo às nossas portas. Para entusiasmar com a data magna da cristandade, falta incentivo de uma campanha para que as nossas casas sejam iluminadas (apesar das altas taxas de energia de Dona Cemig) e que o sistema de iluminação de ruas seja mais eficiente. Muitos moradores, principalmente de bairros, se queixam constantemente da falta de lâmpadas nos postes de suas ruas. Além da escuridão que enfeia a cidade, o risco de assaltos. Vamos pensar numa cidade que leva o nome de Montes Claros e que, de algum tempo para cá, vem ficando casa vez mais escura e triste. De leve.
 
Agenda lotada
Muitas atividades artístico-culturais movimentarão a cidade neste final de semana. Na sexta-feira, dia 3, o jantar beneficente – Baile da Ação, com a presença da Banda Degradê e show com o sensacional Emerson Cardoso, acontecerá no Automóvel Clube numa promoção do Rotary Club Sul. Já no sábado, dia 4, o Palco Giratório se apresenta na Praça da Catedral, espetáculo circense, com participação gratuita. Também nesta mesma noite, às 19h, em sua praça principal, Guilherme Arantes, em sensacional show na comemoração dos 20 anos de existência do Montes Claros Shopping Center.
 
Nota de pesar
Não existem palavras que definam a dor da perda. Ela é tão incrivelmente dor que perdemos a definição e a expressão do que sentimos. Nossa cidade perdeu nas últimas semanas, figuras queridas e admiradas por todos. Ausuto Vieira, o conhecido “Bala”, o tradicional alfaiate Jerry e, na segunda-feira, Eustáquio Macedo. É lógico que não queremos perder. Não deveríamos ter de perder nada: nem saúde, nem afetos, nem pessoas amadas. Mas a realidade é outra: experimentamos uma constante alternância de ganhos e perdas. Todos eles, sempre serão lembrados por todos. Aos familiares, os nossos sentimentos.
 
38 anos de jornalismo
No último dia 20 postamos artigo no Facebook e na coluna de O Norte destacando os nossos 38 anos de jornalismo. Imediatamente, um número recorde de carinhosas mensagens chegou de diversas cidades do país e do exterior enviadas por fiéis amigos, fato que nos sensibilizou bastante. A todos que se manifestaram e continuam se manifestando, os nossos melhores agradecimentos. Deus lhes pague!
 
Terminando
“Tem gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Nada de drama!”

Publicidade
Publicidade
Comentários