Dia dos Namorados

Magnus Medeiros / 08/06/2018 - 09h19

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes e cartões de mensagens de amor entre casais ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho e relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fala de “santo casamenteiro”. Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).

Reflexão
Quando as coisas estiverem indo mal, pense em quantas outras vezes elas estiveram tão mal quanto, às vezes até pior - e depois passou. Não se queixe, não reclame, não chore, não se descabele, apenas espere: apenas espere com aquela quase resignação que parece até indiferença, que vê tantas vezes nos olhos dos mais velhos, que saberá que vai passar - porque sempre passa. A essa resignação se pode chamar sabedoria ou experiência - que no final, é mais ou menos a mesma coisa.

Etiqueta
É na cozinha que se percebe a tirania de certas patroas. Na sala, serve-se filé mignon, morangos e cerejas. Na cozinha, coxão duro, bananas e tubaína. A discriminação alimentar no dia a dia não se explica e uma falta de tato e humanidade imperdoáveis. Se você não tem condições de dar à sua serviçal o mesmo tipo de comida que você come, contrate alguém para limpar a casa só de vez em quando.

Aprendendo
A internet aceita tudo. Há textos pra lá de legais. Há, também, mensagens falsas, grosseiras e mal-humoradas. O jeito é selecionar. Aproveitar o bom e ignorar o que nada acrescenta. Uma que vale a pena dá dica de português. O título: Nunca use. Depois, enumera uma série de vícios. Que tal relembrá-los? E, de quebra, corrigi-los? DE MENOR: A forma nota mil é menor de idade; MENAS: Não existe. Diga sempre, sem medo de errar - menos; SEJE E ESTEJE: Sem vez. A grafia é seja e esteja; ESTRUPO: Olho no troca-troca. Cada macaco no seu galho - estupro; CABELERERO: O nome do profissional deriva de cabeleira. Daí cabeleireiro; ADEVOGADO: a letra intrusa não tem vez como não tem vez em adjetivo e advérbio; TINHA COMPRO, TINHA TRAGO: Xô! Xô! Xô! Ela tinha comprado e tinha trazido; GRATUÍTO: O ditongo ui se pronuncia como em circuito e fortuito; RÚBRICA: Nãooooooo! A sílaba tônica é bri. Fora, acento! DE GRÁTIS: Trata-se de cruzamento. A entrada é de graça. Ou grátis. Por hoje chega!

FIGURAS E FATOS
Agradecer é preciso
Chegando à marca de 39 anos de jornalismo sério e informativo e sempre merecendo o reconhecimento e amizade dos amigos-leitores pela nossa postura e também pelo fato de praticarmos um jornalismo voltado sempre para os amigos e jamais com outros interesses quaisquer. Dia desses fomos informados de que em um encontro de amigos, levantaram uma pesquisa para escolher qual seria a melhor coluna social da cidade, da qual fomos unanimidade. Apenas um dos presentes, não opinou. Motivo: não lê jornais. Um dos amigos, blagueou: “Você não sabe o que está perdendo!”. O fato nos encheu de satisfação ao saber da preferência e que as nossas mensagens sempre são bem recebidas e elogiadas. Nossa gratidão pelo importante reconhecimento, que faz com que prossigamos por mais tempo a praticar a nossa paixão: escrever!

Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo está em contagem regressiva. O cenário: não se vê nenhuma bandeirola ou adereço decorativo que lembre o campeonato, com raríssimas exceções. O evento segue ignorado na rua embora já muito propalado na TV. Pode ser que o torcedor se anime quando começarem os jogos. Ou pode ser que tenhamos a torcida mais fria da história. Segundo o Datafolha, o número de pessoas que diz não ter interesse por futebol subiu e 31% para 41% de 2010 para cá. A camisa verde-amarela virou uniforme de manifestante, não de torcedor. Trocamos a bola pela política. Agora é novamente hora de torcer. Com o hexa, quem sabe, recuperaremos também nosso espírito. A conferir.
 
Shopping em clima de romance
O Montes Claros Shopping preparou uma programação especial para todos os apaixonados aproveitarem o dia que celebra o amor. No dia 12 de junho, o shopping entrará em clima de romance. Com o intuito de tornar a comemoração inesquecível, haverá música ao vivo com show do saxofonista Wellington Freitas (das 19h às 20h30) e do DJ Luã Amorim (das 20h30 às 22h), na Praça de Alimentação a partir das 19 horas e na área gourmet, Clara Silqueira com muita MPB e pop, a partir das 20 horas, para deixar o clima mais especial para os casais e os solteiros que estão em busca de um grande amor. E para surpreender a pessoa amada um Correio Elegante levará mensagens para ajudar os apaixonados a se declararem, a partir das 19 horas.
 
O poder do voto
No Brasil, o meio de comunicação que mais mobilizou os grevistas foi o WhatsApp. Foi através dele que os caminhoneiros se organizaram neste imenso país. Nas eleições de outubro, o aplicativo terá papel fundamental nas campanhas. É uma forma barata e direta de espalhar mentiras e ódio. Em outubro teremos mais uma eleição e o horário eleitoral já começou pelas redes sociais. A grande chance de mudarmos tudo vem agora. O voto de cada um de nós deve ajudar a fazer uma grande revolução, fortalecendo a nossa democracia. Ou fazemos isso ou corremos o risco de olharmos para os desalentados e dizer: nós seremos vocês amanhã! Pensem nisso!
 
35° Congresso Mineiro de Municípios
No período de 19 e 20 deste mês de junho, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, numa promoção da Associação Mineira de Municípios acontecerá o importante 35° Congresso Mineiro de Municípios. Inscrições gratuitas: www.portalamm.org.br e telefone (31) 2125-2408 (para aquisição do seu estande).
 
Plataforma online: perdas da poupança
A Plataforma online de adesão dos poupadores que querem recuperar as perdas da poupança causadas pelos planos econômicos das décadas de 1980 e 1990 já registrou inscrições de 17 mil interessados em receber as diferenças devidas, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A ferramenta virtual foi lançada no dia 22 de maio, para a adesão de quem tinha caderneta de poupança à época dos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) ou Collor(1991) e entrou com ação na Justiça, seja ela individual ou coletiva. Somente nestes casos será possível se habilitar para receber os valores corrigidos. O interessado deve aderir ao acordo, que foi firmado pelos representantes dos poupadores, dos bancos e dos órgãos de defesa do consumidor, por meio do portal .www.pagamentodapoupanca.combr). A partir daí, é preciso criar um login (com número de CPF e e-mail) e uma senha. Após esta etapa, uma mensagem de confirmação será enviada.
 
Aniversário de Dona Terezinha Pires
Terezinha Pires, uma das senhoras mais queridas e admiradas pela sociedade montes-clarense, comemorou com muita lucidez e simpatia a passagem dos seus 92 anos de vida. A data foi festejada na intimidade na presença dos seus filhos e demais familiares. Nosso abraço à querida aniversariante.

Terminando
Troque suas folhas, mas não perca suas raízes... Mude suas opiniões, mas não perca seus princípios.

Publicidade
Publicidade
Comentários