Dia da Indústria

Magnus Medeiros / 30/03/2018 - 05h49

No próximo dia 25 de maio, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) celebra o Dia da Indústria. Naquela oportunidade, a data é sempre lembrada com a entrega do título de Industrial do Ano a um empresário de destaque e da Comenda do Mérito Industrial a 15 empresários do estado. De Montes Claros, Jairo Pordenciano Cézar Filho, proprietário da empresa Alfa Montagens de Precisão Ltda, foi indicado pela Fiemg Regional Norte para receber a Comenda 2018. A solenidade acontecerá na Sala Minas Gerais, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Nossos cumprimentos.

Aprendendo
Saiu há duas horas atrás: baita pleonasmo. O verbo haver tem mil e tantos empregos. Um deles: contagem do tempo passado. Cheguei há pouco. Mora nos Estados Unidos há três anos. Desde que fez a primeira viagem de navio há dez meses, abandonou o avião. Prefere navegar a voar. Simples assim. Mas muitos preferem complicar. Desavisados, juntam o haver com o atrás (chegou há duas horas atrás). Baita pleonasmo. O casamento junta igual com igual. Há indica passado. Atrás transmite a mesma ideia. Melhor promover o divórcio sem perda de tempo: O presidente chegou há duas horas. O presidente chegou duas horas atrás.

Etiqueta
Uma bolsa moderna, plena de detalhes interessantes, sempre complementa a elegância de uma mulher. Em festas onde os convidados se acomodam em mesas de quatro, seis, oito ou dez lugares, elas têm inconvenientes. Já pensaram quatro mulheres assentadas à mesa colocando bolsas enormes sobre as mesmas? Não sobrarão lugares para copos, pratos e nem decoração. Quando acontecer uma festa, sejam discretas e usem bolsas menores. Se for reunião particular, em residências, ou em coquetéis, abusem dos bolsões!

Reflexão
Para o homem de coração, as decepções oriundas da ingratidão e da fragilidade dos laços de amizade são também uma fonte de amarguras. Porém, deveis lastimar os ingratos e os infiéis: serão muito mais infelizes do que vós. A ingratidão é filha do egoísmo e o egoísta topará mais tarde com corações insensíveis, como o seu próprio foi.

FIGURAS E FATOS

Dupla comemoração
Uma bela e inesquecível noite marcou a dupla comemoração dos 60 anos de Maria Antônia Silveira e os 40 anos de feliz matrimônio com Felipe Oliveira, tendo como palco o moderno salão de festas Vila Garden, no bairro São Luiz. Reunião com momentos de muita emoção e alegria reinante do princípio ao fim, num encontro de familiares e amigos mais chegados. Com sensacionais fotos do expert Lucas Viggiani, na próxima semana daremos todos os detalhes do marcante acontecimento.

Estatuto de Desarmamento
O Estatuto do Desarmamento foi instituído em 2003 e prevê regras rígidas para uso de armas de fogo. A legislação autoriza o porte de armas apenas para agentes da segurança pública, alguns servidores de determinados cargos públicos e residentes em áreas rurais com idade acima de 25 anos. Mesmo nesses casos, há um longo processo burocrático para liberação do porte de arma de fogo, o que inclui treinamento em clubes de tiros autorizados pela Polícia Federal e conferência de bons antecedentes.

Baile da Felicidade
Muita expectativa em torno da realização do 21° Baile da Felicidade, cuja realização está prevista para o dia 21 de abril, na bela Chácara Bugarin. Uma das grandes atrações da noite será o tradicional Leilão de Artes com trabalhos dos mais renomados artistas plásticos da cidade. Até o momento em que encerrávamos esta coluna, confirmaram participação: João Rodrigues, Gemma Fonseca, Hélio Brantes, Carlos Muniz, Marcos Maia, Sérgio Ferreira, Felicidade Patrocínio, Carlos Araújo, Márcia Prates, Afonso Teixeira, Luiz Cláudio Guimarães, Conceição Melo, Lúcio Saraiva, Allan Veloso, Júlio Valim, Igor Christoff, Roney Aquino, dentre outros. Realmente, um time de primeira linha.
 
Associação Mineira de Municípios
A Associação Mineira de Municípios (AMM) já escolheu o local do Congresso Mineiro de Municípios de 2018. Será no estádio do Mineirão o novo palco dos eventos institucionais e de feiras de Minas Gerais. O maior congresso municipalista do país será nos dias 19 e 20 de junho, envolvendo salas técnicas, debates, seminários e fóruns. Durante o importante evento, acontecerá a 32ª Feira de Desenvolvimento dos Municípios, movimentando o mundo dos negócios das iniciativas pública e privada.
 
Turista político
“Josué Gomes da Silva, vulgo Josué Alencar, reside há anos em área nobre de São Paulo, para onde se mudou com a família após transferir a sede do grupo Coteminas, que herdou do pai. Por opção, ele virou cidadão paulista e militante da Fiesp. Raramente é visto no estado. Agora, a seis meses da eleição, Josué reaparece em Belo Horizonte e é lançado no MDB como pré-candidato ao Senado. É um escárnio. Minas não merece mais um turista senador”. Deu na coluna de Raquel Faria, no jornal “O Tempo”.

Cazuza: 60 anos
Morto aos 32 anos, pelos efeitos da aids, os 60 anos de Cazuza, um dos mais prolíficos compositores brasileiros, gregário e explosivo, lírico e desbocado serão comemorados em 4 de abril. Cazuza dividiu faixas raras com grandes amigos como Léo Jaime, Fagner, Dulce Quental e o inseparável Frejat, e continua sendo lembrado por um número incalculável de admiradores.
 
Ministério Público e penduricalhos
No sistema de Justiça do Brasil, não são apenas os juízes que recebem os chamados penduricalhos, indenizações extras à remuneração, como auxílios-moradia, alimentação, transporte, pré-escola e funeral. Promotores e procuradores de todo o país também são beneficiados com esses adicionais, indenizações que podem ser pagas acima do texto constitucional e sem tributação, segundo a resolução de 9 de junho de 2006, do Conselho Nacional do Ministério Público. Os penduricalhos para integrantes do Ministério Público custaram R$ 1,3 bilhão aos cofres públicos do país em 2017. Sem comentários.
 
Terminando
Meus queridos amigos e leitores: é tempo de celebrar a vida, o amor e a esperança, pois chegamos a esta época maravilhosa que é a Páscoa! Ter amigos tão especiais como vocês é das maiores bênçãos que alguém pode desejar. É mais uma alegria para juntar à comemoração de uma data tão extraordinária quanto essa. Nesta época, celebramos a vitória do amor do nosso salvador que se transformou em triunfo sobre a própria morte. E desejamos que todos os sonhos de amor e paz triunfem sobre qualquer dificuldade. Feliz Páscoa para todos vocês!

 

Publicidade
Publicidade
Comentários