Diálogo da criança pronta para nascer com Deus

Magnus Medeiros / 11/05/2018 - 11h39

Nossa homenagem a todas as mães norte-mineiras pelo seu dia.
A criança perguntou:
– Dizem que eu serei enviado à Terra amanhã... Como viverei lá?
E Deus disse:
– Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. 
A criança: – Serei feliz lá? 
Deus: – Seu anjo cantará e sorrirá para você. Você sentirá o amor do seu anjo e será feliz. 
Criança: – Como poderei entender quando falam comigo, se eu não conheço a língua que as pessoa falam?
Deus: – Com muita paciência e carinho, o seu anjo lhe ensinará. 
Criança: – E o que eu farei quando eu quiser falar? 
Deus: – Seu anjo juntará as suas mãos e lhe ensinará a rezar. 
Criança: – Eu ouvi que na terra há homens maus. Quem me protegerá? 
Deus: – Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar a sua própria vida. 
Criança: – Mas eu serei triste porque não te verei mais.
Deus: – Seu anjo sempre lhe falará sobre mim, lhe ensinará a maneira de vir a mim e Eu estarei sempre dentro de você. A criança pediu : – Deus, estou pronto para ir agora. Diga-me o nome do meu anjo.
E Deus respondeu: – Você chamará o seu anjo de... mãe!

Etiqueta
Ex é “ex”. Não entre nessa de matar a saudade. Os únicos “ex” que voltaram e deram certo foram Richard Burton e Elizabeth Taylor. E, mesmo assim, nem tanto!

Reflexão
“Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus.” Eduardo Galeano

Aprendendo
Amoral e Imoral: Diferença. Amoral: indiferente à moral. Imoral: contrário à moral: Atos de crianças e loucos são amorais. Algumas religiões consideram imoral a relação sexual fora do casamento.

FIGURAS E FATOS

Expomontes 2018
Dos mais prestigiados o lançamento da Expomontes 2018 e a apresentação das belas majestades da mostra, realizados na noite da última terça-feira no Centro de Eventos da Sociedade Rural, que comentaremos numa de nossas próximas colunas. Aguardem.

Exigëncia do CPF
Polêmica recente a respeito da prática de solicitar o CPF do cliente em máquinas diante de compras com cartão de débito e crédito, prática essa que chegou às drogarias da capital recentemente. Com o cadastro mapeado, planos de saúde poderiam se valer do mesmo para avaliar os clientes por meio de suas compras, criando restrições, recusas ou tarifas diferenciadas, visando o risco de futuros custos, como intervenções cirúrgicas. Segundo alguns médicos, há hipótese de que a intenção de pedir o CPF poderia ser uma “espionagem”. Vamos aguardar o desenrolar do caso.
 
Festival Internacional de Jazz
Um dos eventos musicais mais tradicionais e prestigiados do Brasil, o Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto “Tudo é Jazz” será realizado de 17 a 20 deste mês , na cidade histórica e em Belo Horizonte. Com programação diversa e gratuita, o Tudo é Jazz leva música de qualidade para ladeiras, travessas e ruas de Ouro Preto. Uma excelente opção para os amantes do jazz.
  
Ciclismo está na moda
E o ciclismo está em plena evidência, com grupos enfrentando trilhas por todas as partes das nossas Minas Gerais. Um esporte dos mais saudáveis e importantes para a saúde de quem o pratica. Falando em bicicletas, no centro da cidade, muitos daqueles que usam o veículo como meio de transporte não têm respeitado as exigências das leis do trânsito, provocando acidentes, em alguns casos, fatais. Nos quarteirões fechados, por exemplo, circulam leves e soltos, como se ali fosse uma ciclovia. O pobre do transeunte, já tão tolhido nos seus direitos de cidadão, tem que realizar manobras mirabolantes para não ser atropelado. De leve. 
 
Cooperativismo mostra força
Ganhando notoriedade pelo país afora e em processo de expansão, o cooperativismo de crédito. Segundo analistas econômicos, na contramão dos bancos, que nos últimos anos tiveram números recorde de fechamento de agências, o sistema financeiro cooperativo vem abrindo cada vez mais pontos de atendimento, fortalecendo a presença no interior e expandindo a atuação para os grandes centros. 
 
Pulando a cerca
Minas Gerais é um dos Estados líderes em infidelidade, a cidade de Ibirité - na região metropolitana de Belo Horizonte - aparece em primeiro lugar como o município mineiro onde as pessoas mais traem. Curiosamente, as mulheres, consideradas como “sexo frágil”, aparecem à frente dos homens: elas seriam duas vezes mais ativas quando o assunto é infidelidade online. E vocês, o que acham?
 
Fake news no conteúdo escolar
O governo federal estuda a possibilidade de inserir no conteúdo escolar o tema da educação midiática para ajudar no combate à propagação de fake news. É o mesmo modelo adotado pela Comunidade Europeia. Para entender como funcionaria a questão didática, um grupo de especialistas em educação fará um curso na Universidade de Coimbra, entre os próximos dias 23 e 26 deste mês.
 
Correios fechando as agências 
Os Correios confirmaram que estão fazendo estudos para reduzir o número de agências. Segundo informes, a empresa fechará 513 agências, o que resultará em demissão de 5.300 funcionários. Em 2017, os Correios tiveram prejuízo de R$ 1,5 bilhão. Segundo o presidente dos Correios, Carlos Fortner, “não é cabível numa empresa que quer ser modernizada, que quer se atualizar e quer ser saudável, ter agências a 50 metros uma da outra, gastando com dois imóveis e assim por diante.”
 
Site de encontro para católicos
Dar graças a Deus por encontrar uma cara metade é mais que uma força de expressão para quem prefere pagar os £ 60(R$ 252) anuais cobrados pela assinatura do Dates Católicos a se aventurar por outras redes sociais sem filtro religioso. Lançada em 2015 por um casal português, a plataforma quer agora expandir sua operação no Brasil – “um dois em um” em termos mercadológicos, já que se trata do país com mais devotos dessa fé no mundo (mais de 100 milhões de católicos) e da maior comunidade de língua portuguesa. Solteiros dos 30 aos 50 anos e viúvas compõem o perfil mais popular dos Dates Católicos. Quem se habilita?
 
Copa do Mundo 2018
A Espanha, campeã mundial em 2010, é a seleção favorita a conquistar a Copa do Mundo da Rússia, à frente do Brasil e da França, segundo estudo realizado pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte (Cies) publicado na última segunda-feira. A atual campeã do mundo, a Alemanha, é a quarta no ranking de favoritos ao título, seguida de Inglaterra, Bélgica e Argentina. A Rússia, anfitriã da Copa, é apenas a 14ª equipe na lista, atrás do Uruguai e à frente da Polônia. Será?  

Terminando
Se fosse possível descobrir o primeiro e verdadeiro germe de todos os afetos elevados e de todas as ações honestas e generosas de que nos orgulhamos, encontrá-lo-íamos quase sempre no coração de nossa mãe

Publicidade
Publicidade
Comentários