Baile da felicidade no próximo sábado

Magnus Medeiros / 18/04/2018 - 00h52

O grande acontecimento deste final de semana, sábado dia 21, às 21h, será o 21° Baile da Felicidade, evento beneficente do Rotary Club de Montes Claros Leste com o qual o clube tem realizado suas obras assistenciais na cidade. O convite individual (R$150,00) dará direito a coquetel, jantar completo, bebidas e sobremesa. O tradicional leilão de arte com obras dos mais renomados artistas plásticos da cidade sempre se constitui numa atração à parte. Traje Esporte Fino. 

Reflexão
A palavra coragem vem do latim cor, cordis: agir com o coração. A capacidade para agir com o coração. A capacidade para agir dessa forma está intimamente ligada à ousadia de se fazer algo que a razão desconhece quase sempre. O mais impressionante é que as pessoas que assim agem são chamadas de “doidas”. A esposa que, depois de 30 anos de um péssimo casamento, foge com o garotão de 20; o executivo que é humilhado diariamente e que manda o patrão para um lugar impublicável; a senhora de 65 anos que volta a dançar em clubes noturnos; o casal gay que dá uma big festa no condomínio para celebrar a união estável – todos são devidamente estigmatizados; loucos. Impressionante como nascemos ligados a rótulos impostos por uma sociedade preconceituosa e robotizada, para não dizer medíocre. Deixamos de agir com o coração e, em consequência, adoecemos. Doentes do espírito. Cada vez mais as pessoas procuram médicos, psicólogos, psiquiatras e fórmulas mágicas pata tratar dessa não loucura. São entupidas de remédios e paradigmas de sociedade conforme revista “Caras” – perfeitinha e bonitinha. E de mentira. Daí essas pessoas vão ficando pequeninas, atrofiando a alma. Não vivem. Estagnadas na zona de conforto, num casulo de medo. Morrem lagartas, sufocadas. Esquecem-se de que há chance de serem borboletas. E é nessa capacidade de escolha que está a ousadia de quem descobre que a vida é muito maior do que se imagina.

Etiqueta
Se você vai ao cabeleireiro toda desarrumada, o profissional que atende vai ter uma péssima imagem a seu respeito e achar que qualquer coisa que ele fizer já vai estar bem. Por isso, nada de ir de moletom manchado e chinelinho de dedo ao cabeleireiro. Mesmo que seja de bairro, tipo fundo de quintal. Quem entra horrorosa, sai, no máximo, bonitinha. Quem já entra bonita, sai deslumbrante.

Aprendendo
Todo mundo/todo o mundo: diferença. O artigo é pequeno. Mas faz senhora diferença. Veja, por exemplo, todo mundo e todo o mundo: Todo mundo é forma coloquial. Significa todos: todo mundo aplaudiu o convidado. Todo mundo considerou o discurso realista. Nem Cristo agradou a todo mundo. Todo o mundo quer dizer o mundo inteiro: Passou a vida viajando. Conhece todo o mundo. O sonho de Maria é conhecer todo o mundo. Será possível? Talvez precise morar em aviões e aeroportos.

FIGURAS E FATOS

Casamento em Brasília
No próximo dia 30 de junho, na imponente Catedral de Brasília (DF), a arquiteta/urbanista Letícia Barbosa Rodrigues (nossa sobrinha-neta ) subirá ao altar com o capitão do Exército Douglas Martins. Os noivos são filhos de Susye Barbosa e Jodeir Rodrigues e de Maria Helena Magela e Gerson Borges Martins. 
 
Piercing na boca: riscos
Pesquisa desenvolvida pela equipe de alunos e professores da Unisa, envolvendo 60 biópsias de usuários de piercing, com dois anos em meio de uso do ornamento, detectou tempo suficiente para que as lesões se transformem em traumas de longa duração. O resultado mostrou alterações em todas as biópsias, com 98% de lesões cancerizáveis, que podem se transformar em tumores malignos. A pesquisa lembra que o problema do piercing não é com a esterilização nem com o material. Pode ser piercing de ouro ou de brilhante, não importa. Na verdade, a língua tem mais de 50 vasos arteriais sanguíneos diferentes. E a boca é uma cavidade sensível, infectada, úmida, escura e extremamente frágil. Temos mais de 300 tipos diferentes de bactérias na boca. Um beijo, por exemplo, transmite 500 mil bactérias. Um mililitro de saliva tem 1,5 bilhão de microorganismos. O ornamento colocado na boca pode causar desde mau hálito, hemorragias, inflamações, feridas e até câncer. Todo cuidado é pouco!

Sholmes é o show!
Nossa cidade é um celeiro de grandes artistas, nas mais variedades tendências musicais. Por meio desta página, sempre fizemos questão de apoiá-los, divulgando e incentivando toda a classe da qual um dia, em priscas eras, fizemos parte, seja cantando em casamentos, integrando o primeiro Coral Lorenzo Fernandez como solista, como crooner do saudoso Les Chéris e nas saudosas serenatas em noites de belo luar. Um dos artistas da terra que admiramos, não só pelas suas formidáveis performances, mas também como talentoso cantor e instrumentista. Seu nome: Sholmes Souto. Sua agenda é cheia durante toda a semana, uma prova cabal do seu prestígio junto às casas noturnas e de seus fiéis frequentadores. Na sua agenda, quinta, no Mapa de Minas; sexta, no Chaplin Studio Bar; e no sábado e domingo, na Trilha da Roça, o maior e melhor evento off-road da região. Confiram.
 
Transmitindo doenças
O teclado do computador e a tela do celular têm aproximadamente 30 vezes mais microorganismos do que uma tampa de vaso sanitário limpa. É o que mostra um estudo feito na Universidade de Barcelona. O motivo é bastante simples: esses aparelhos estão em contato direto com as nossas mãos, que não são higienizadas como deveriam nem com a frequência necessária. A tela de um celular pode ter mais bactérias que muitos objetos reconhecidos como “sujos”, como a sola de um sapato.
 
Avahu: 17 anos
A Associação das Voluntárias Amigas do Hospital Clemente de Faria (Avahu) completa, no próximo dia 23 de maio, 17 anos de existência. Um grupo de voluntárias, mulheres da comunidade que atuam diretamente no Hospital Universitário, presta assistência aos usuários carentes e a seus familiares. De algum tempo para cá, no entanto, não temos notícia da séria e importante associação. O que estaria acontecendo?
 
Ateliê/Galeria Felicidade Patrocínio
Neste mês de abril, o Ateliê/Galeria Felicidade Patrocínio completa 7 anos de intensas atividades com uma variedade de ensinamentos em técnicas como pintura em tela, em porcelana, mosaico, cerâmica, exposição de famosos artistas plásticos, oficinas e palestras sobre as mais diversificadas formas de arte dentre outras. Sob o comando de nossa artista-maior, Felicidade Patrocínio, aquele belo e aprazível local recebe, a cada dia que passa, um grande número de alunos que tecem rasgados elogios ao local. Vale o registro.
 
Nota de pesar
Aceitar essa realidade humana, a da perda, é muito difícil. Apesar de ser o fenômeno mais comum na nossa vida (perdemos desde o nascimento até a morte), o mais universal (todos perdem), continua sendo a fonte de maior sofrimento para o homem. Não fomos treinados para lidar com as perdas. Nossa sociedade ainda abalada com o repentino falecimento de uma das figuras mais querida e admirada por todos. Mabel Morais foi para os braços do Senhor, deixando marcas da sua alegria, da sua simpatia, da sua forma espontânea e fina em tratar a todos e, principalmente, do seu inegável carisma. Todos nós, seus amigos, dentre os quais nos incluímos, vamos sentir bastante a sua falta. Que Deus, em sua infinita misericórdia, a receba com pompa e circunstância que ela fez por merecer. Aos familiares, nossos profundos sentimentos.

Terminando
“... E aprenda lutar pela vida pra se prevenir. Conheça todas as maldades pra não se iludir. Espalhe amor por onde for. Quem sabe amar destrói a dor”. (Ivone Lara, a grande dama do samba que nos deixa aos seus bem vividos 97anos)

 

Publicidade
Publicidade
Comentários