Aniversário de Corina Medeiros Abreu

Magnus Medeiros / 27/04/2018 - 00h00

Amanhã, sábado, o belo Sítio Paraíso de propriedade dos Medeiros-Abreu volta a abrir as suas portas para receber amigos muito especiais. Motivo: o aniversário de Corina Medeiros Abreu, uma das senhoras mais queridas pela sociedade montes-clarense e conhecida pelo seu dinamismo, garra e simpatia em tratar a todos. De quebra, uma das grandes anfitriãs da sociedade em todos os tempos. Juntamente com seus dedicados filhos Juliana, Ludmilla e João, genros, netos, familiares e amigos, a data será comemorada em grande estilo, marca registrada das recepções daquele aprazível local. Estaremos presentes para abraçarmos a querida amiga.

Reflexão
Sempre que alguém procura mostrar-se perante outros por palavras, gestos ou quaisquer outras ações, como superior, mais competente, mais culto, mais inteligente, mais rico, melhor remunerado, mais macho, com melhor emprego, mais forte, com mais prestígio, mais poder, mais status etc, torna-se, no mínimo, invejado (isso se conseguir ser convincente), e a inveja não gera sentimentos de amizade, lealdade ou simpatia. Muito antes pelo contrário. A falta de humildade é, seguramente, o principal fator capaz de gerar antipatia. Talvez seja gostoso se sentir superior, mas definitivamente ninguém gosta de se sentir inferior. E não há como mostrar superioridade sem inferiorizar os outros. Não se perde nada mostrando-se humilde. Qualquer virtude que se tenha, qualquer coisa de grande ou importante que se realize, tudo será percebido sem que haja necessidade de se preocupar em exibi-la. É bom permitir aos outros descobri-la, e quando o fizerem, usufruir-se-á de todo o reconhecimento que se merece. E a que se tiver direito. Sem animosidades, com simpatia e respeito. A simplicidade e a humildade cativam. A presunção e a prepotência nunca são um bom caminho.

Etiqueta
O aplauso é a maior recompensa para quem desfila moda. Mas só o aplauso na hora certa. Em desfiles, não se aplaude entre uma apresentação e outra dos manequins, mas sim na apoteose final. Nesse momento, aplaudir é uma grande homenagem aos modelos e ao estilista que criou as peças.

Aprendendo
Baixar ou abaixar? A duplinha é sinônima. Mas tem empregos especializados. Quer ver? Baixar tem vez exclusiva: 1. Quando o verbo for intransitivo (a temperatura baixou, o nível da água baixa na seca, o preço da carne baixará); 2. No sentido de expedir (o presidente baixa decreto, o secretário baixou portarias, o ministro baixa instruções); 3. Na expressão “baixar programas na internet”. No mais, com objeto direto, um ou outro verbo tem uso corrente: baixou (abaixou) a voz, baixa (abaixa) o preço, baixou (abaixou) o volume do som.

FIGURAS E FATOS

Alberto Sena: 50 anos de jornalismo 
Alberto Sena, montes-clarense, completa 50 anos de jornalismo. Ele começou a carreira, na década de 1960, no “O Jornal de Montes Claros”. Trabalhou 24 anos no “Estado de Minas”. Esteve por duas vezes no jornal “Hoje em Dia” e na extinta “Gazeta Mercantil” (SP). Alberto é um dos nossos conterrâneos com prêmio Esso de Reportagem. Fazendo jornalismo, ele rodou o mundo. Fez duas vezes o caminho de Santiago de Compostela, na França e na Espanha, tendo andado 1.300 quilômetros em 40 dias. Somados, o caminho de Santiago que lhe rendeu o primeiro livro, “Nos Pirineus da Alma”. Atualmente, aposentado, Alberto dedica os seus dias à tarefa de concluir o seu segundo livro – “Retratos de Nós Mesmos” – de crônicas sobre Montes Claros, das décadas de 50, 60 e 70. Vamos aguardar!
 
Kombucha, a nova sensação
Gaseificado e refrescante, o kombucha é a nova sensação entre o público natureba. De olho na demanda pelo chá fermentado, vendido como uma alternativa ao refrigerante, empresários de capitais brasileiras têm investido na produção e venda da bebida. Kombucha é um chá fermentado a partir de uma colônia de bactérias e fungos que vivem em simbiose. Começou a ser produzido na China, mais de 200 anos a.C. Hoje, há cerca de 40 empresas que produzem a bebida no país. Em nossa cidade, já existem empresários de olho no novo filão.
 
A gripe & boatos
Um áudio que circula no WhatsApp alerta sobre uma variação mortal do vírus da gripe suína que estaria circulando em Goiânia (GO). Uma voz feminina diz que dois médicos já morreram infectados e que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não quer que a informação seja divulgada à população. A mulher questiona, no mesmo áudio, a eficácia da vacina disponível nos postos de saúde para o público prioritário. Diz não saber se a rede pública usa a vacina de 2017, que não está atualizada com as variações de influenza que circulam neste ano no país. Liguem o alerta vermelho porque elas não passam de fake news (notícias falsas em inglês), que apenas servem para provocar pânico.
 
Feijoada dos Vips em Bocaiuva
Waldeir Marcelo de Oliveira marcou para o próximo dia 12 de maio, a partir das 12h, no seu requintado salão de festas Iluminado Eventos, mais uma edição da tradicional Feijoada dos Vips, que sempre reúne selecionados nomes daquela sociedade e conterrâneos que residem em outras paragens. Mais informações pelo telefone (38) 99951-0616.
 
O sucesso de Talitha
A pianista montes-clarense Talitha Peres continua a sua escalada de sucesso e sendo a preferida de muitos cantores internacionais para os seus recitais por países no exterior e pelo Brasil afora. Logo mais à noite, por exemplo, no Rio de Janeiro, ela acompanha o show do tenor argentino Mariano Malti. 
 
Candidatos & Justiça
Boa parte dos políticos cotados para disputar a Presidência da República, em outubro, são alvo de mais de 160 casos em tribunais do país inteiro. De Lava Jato à barbeiragem no trânsito, há investigados, denunciados, réus, condenados e um preso, o ex-presidente Lula (PT), que, mesmo assim, lidera as pesquisas eleitorais. Os presidenciáveis negam irregularidades – como sempre – e disseram que serão absolvidos. Verdadeiras pedras nos sapatos dos eleitores, em outubro, que questionam: “Em quem votar”? De leve.
 
Vereador mais atuante
O vereador Soter Magno vem se destacando em nossa Câmara Municipal graças ao sério trabalho que realiza em todas as comunidades, principalmente no que concerne à proteção ambiental. Recentemente, sua atuação mereceu destaque no Instituto Tiradentes, em Belo Horizonte, que lhe concedeu uma importante comenda como Vereador mais atuante. Vale o registro especial e nossos cumprimentos.
 
Terminando
“Quer que falem de você? Então nunca fale bem de você mesmo”. (Pascal)
Publicidade
Publicidade
Comentários