Academia Feminina de Letras

Magnus Medeiros / 01/12/2017 - 00h33

Nossa artista maior, Felicidade Patrocínio, mais uma vez deu provas do seu inconteste prestígio quando foi empossada na noite da última terça-feira, em concorrida cerimônia na galeria de artes do CCHP. Casa lotada com os mais expressivos nomes da área cultural da nossa cidade, numa sessão pautada por pronunciamentos elogiosos à nova presidente sobre a sua brilhante atuação na área, números musicais de alto nível (Saulo Leony deu show ao interpretar ao piano peça de Chopin). Após a cerimônia, um fino coquetel sob o comando de Marilúcia Pimenta. Dade, demonstrando muita alegria e satisfação, percorreu todos os grupos agradecendo as inúmeras presenças.
 
Reflexão
Com o tempo você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar também de quem também gosta de você. (Mário Quintana)

Etiqueta
Nunca visite alguém se avisar antes. Se alguém chega em sua casa sem prévio aviso, é porque não se importa que você o receba vestindo a roupas que usa quando está sozinho. Uma dama britânica disse uma vez que, se chegam visitas inesperadas a sua casa, ela rapidamente pega o chapéu e o guarda-chuva. Caso a pessoa que acaba de chegar for do seu agrado, ela diz: “Ah, que bom, eu também acabei de chegar!” Mas se a visita é de alguém inoportuno, ela diz: “É uma pena que eu precise sair!”

Aprendendo
Racionamento tem pai e mãe – O maior calo de Montes Claros atualmente? O drama de tempos idos e vividos em outras cidades brasileiras: a falta de água. A escassez trouxe ao cartaz a palavra racionamento. Racionamento e racionar pertencem a família pra lá de humana. É irmão de raciocinar, racional, arrazoar, arrazoado. São todos filhos do substantivo razão.

 

Lançamento de livro I
Ainda nos comentários da sociedade o recente lançamento do livro “Canto de Página” de autoria de Décio Gonçalves de Queiroz, uma das figuras de maior importância na imprensa norte-mineira. Clube dos Fazendeiros superlotado de amigos, parabenizando o autor que no alto dos seus bem vividos 87 anos escreveu sobre a história da nossa imprensa através dos tempos.
 
Eleições em 2018
Até o final de 2018, vão ocorrer oito eleições presidenciais em país da América Latina. Dois em cada três eleitores latino-americanos serão convocados a votar num presidente no Brasil, México, Colômbia, Venezuela (se Nicolás Maduro se dispuser a entregar o poder), Chile (que já realizou o primeiro turno), Paraguai, Honduras e Costa Rica. No Brasil, se a economia continuar a dar sinais de recuperação é possível que ela incentive a ascensão de um candidato de centro, mais alinhado com o mercado, como alternativa à polarização. Vamos aguardar os acontecimentos.

Formatura em medicina
CECÍLIA REBELLO FARIA, a bela e inteligente filha de Maria Clara Ferrante Rebello e Ênio Pacífico Faria Júnior é uma das formandas em MEDICINA pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros. A colação de grau será no dia 5 de janeiro de 2018, no Espaço Vision.
 
Engenheiros em alta
A diplomacia esgotou seus recursos, e o mundo precisa de engenheiros para evitar a pobreza, a destruição da biodiversidade e a catástrofe climática. A afirmação é de Jeffrey Sachs, professor da Universidade Colúmbia, nos EUA, e líder do movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
 
Lançamento de livro II
Outra concorrida noite de autógrafos ocorreu no Elos Clube de Montes Claros, destacando o inteligente jornalista Alberto de Sena Batista com seu livro “Nos Pirineus da Alma”, num relato dos mais interessantes sobre as suas duas experiências do Caminho de Santiago de Compostela, na França e Espanha quando ele, e sua esposa Sílvia Batista percorreram 1.400 quilômetros, somando-se as duas caminhadas, em 40 dias de peregrinação pelas trilhas por onde o apóstolo Tiago Maior percorrera de trabalho de evangelização até a Catedral de Compostela, onde estão numa tumba os restos mortais dela. Figuras de importância do nosso meio cultural prestigiaram o acontecimento.
 
Lojas encalhadas
Nunca se viram tantas lojas desocupadas em Montes Claros, como nas demais cidades de grande porte no país. Desde 2014, as margens de lucro em todos os negócios sofreram redução expressiva, passando a ser comuns a renegociação do valor do aluguel e a flexibilização quanto às condições de compra. Entretanto, há casos de lojas que estão fechadas há anos diante do valor excessivo de cota de condomínio cobrada com base na fração ideal, fato que lhes acarreta desvalorização. A situação está “ruça”!
 
Mostra Cores da Fé
Será no próximo dia 7 deste mês de dezembro (quinta-feira), às 20h, o vernissage “Cores da Fé”, exposição de arte, decoração e presentes reunindo os talentosos artistas Adriana Santos, André Pinheiro, Marly Gribel e Mônica Araújo. A mostra permanecerá na galeria do Centro Cultural até o dia 22.
 
Replay
Na atual legislatura há quatro vezes mais deputados que levam “delegado” no nome de guerra do que “professor”. Dez anos atrás, não havia nenhum. Se o prestígio eleitoral das corporações políticas cresce, as da saúde caem. Há uma década, havia dez deputados com “Dr.” ou “Dra.” no nome. Há notícia de que dezenas de delegados da Polícia Federal se candidatarão em 2018. (Jornalista José Roberto Toledo)
 
Arroz com Pequi da Feli
Ambiente acolhedor, alegre e bem decorado foi mais uma vez palco para a realização de mais uma edição do tradicional “Arroz com Pequi da Feli”. Uma reunião das mais familiares e com a presença de grandes amigos da promotora Felicidade Tupinambá, uma das mais simpáticas e queridas figuras do nosso meio social. O salão de festas da Chácara Bugarin esteve superlotado, com equipe de garçons dos mais simpáticos e solícitos e bufê perfeito: finos salgados, tira-gostos deliciosos e, para complementar, o suculento prato típico, receita elaborada por Feli, sem competidores. De quebra, banda de pagode das mais afinadas e de repertório de agrado geral. Destaque para a cerimonialista Naide Almeida, dando um show de eficiência. Nota dez.

Publicidade
Publicidade
Comentários