A importância da gratidão

Magnus Medeiros / 07/03/2018 - 09h39

Você sabia que as pessoas que têm o hábito da gratidão são mais felizes? Você se lembra da última vez em que se sentiu ou demonstrou gratidão? Ou em que começou o dia agradecendo? Quando a gratidão está ligada à gentileza, nos tornamos mais humanos e conseguimos nos conectar a outras pessoas. Recentemente pouco se sabia sobre a gratidão, mas o psicólogo americano Abraham Maslow, em suas pesquisas, conseguiu perceber que a habilidade de sentir e expressar a gratidão são aspectos vitais para a saúde emocional. Depois de suas pesquisas, ficou provado que pessoas que praticam o hábito da gratidão são mais felizes e não só por isso, mas também pelo fato de valorizar mais o que possuem, em vez de ficarem alimentando sua ansiedade por aquilo que não tem. Nesse sentido, ser uma pessoa grata é uma virtude, que também nos ajuda a exercitar atitudes mais positivas, seja em nossa vida cotidiana ou no trabalho, pois cultivamos o bom humor e a paciência necessária para manter relacionamentos saudáveis e felizes. Queridos amigos, quando nos doamos verdadeiramente, de coração, seremos recompensados. Gestos de ternura, palavras de afeto e carinho estarão presentes em nosso dia-a-dia. Que possamos sempre fazer o bem, porque a gratidão das pessoas para conosco será instantânea e viveremos em um mundo bem melhor. Este pequeno introito é para dizer da nossa gratidão aos inúmeros amigos que nos enviaram centenas e centenas de mensagens através das redes sociais, telefone ou pessoalmente pela passagem do nosso aniversário, na última segunda-feira. A cada dia que passa, sentimos profundamente o valor de tudo que temos feito em nossa existência e, principalmente, nunca nos esquecendo de agradecer. Obrigado a todos que conseguiram fazer com que a data de 5 de março fosse mais alegre e feliz. Deus lhes pague!

Reflexão
O seu valor é inexplicável e os sonhos que Deus sonhou para a sua vida também. Ame-se pelo que você é, valorize-se, olhe-se com mais respeito, mereça todos os dias e não se entristeça com aqueles que não conseguem te amar, valorizar ou respeitar. O amor só habita em corações inteiros, dispostos e verdadeiros. E só constroi laços bonitos onde há reciprocidade.

Etiqueta
Saiba falar direito, mas não dê uma de professor! Fale corretamente. Contudo, não precisa arrotar frases muito formais e excessivamente corretas, que estejam de acordo com todas as normas gramaticais (isso também é chato).

Aprendendo 
Autoescola se grafa sem hífen. Por quê? Auto-figura na vala comum. Pede hífen em dias oportunidades: 1) Quando seguido de h (auto-história). 2) Quando seguido de o. É a tal história dos iguais que se rejeitam. Duas letras iguais? Uma fica lá, a outra cá (auto-observação, micro-ondas, super-resistente, mini-inquérito, contra-argumento). 3) No mais, é tudo colado: autoescola, autodidata, autoconhecimento.

FIGURAS E FATOS
Academia Feminina de Letras

A AFLMC homenageia e outorga anualmente a placa Professora Yvonne Silveira a uma mulher cuja história de vida tenha contribuído de maneira relevante para a cultura da cidade. Neste ano, a escolhida foi a maestrina, compositora, pianista, professora de música, escritora e folclorista, Clarice Sarmento, conhecida de todos pelo seu trabalho importante e contínuo em prol da musicalização na cidade. A cerimônia acontecerá amanhã, às 20h, no salão do Elos Clube de Montes Claros. Gratos pelo convite enviado pela presidente da entidade, a nossa artista-maior, Felicidade Patrocínio.
 
Festa Literária Internacional de Paraty 
Nomes conhecidos do meio cultural norte-mineiro, afivelando as malas para prestigiarem a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que vai de 25 a 29 de julho. A atriz Fernanda Montenegro, 88, e a maestrina Jocy de Oliveira, 81, foram escolhidas para fazer a abertura da famosa e prestigiada festa.
 
Festival Solidário
Dos mais prestigiados o coquetel de lançamento do Festival Solidário, no Clube dos Fazendeiros, que reuniu a imprensa da cidade. O festival reunirá nos dias 14 e 15 de abril, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, grandes nomes da música brasileira, com parte da arrecadação destinada a entidades assistenciais de Montes Claros e Janaúba. O empresário João Wellington fez uso da palavra, esclarecendo detalhes que acontecerão na megapromoção. Os diretores da Cia Promoções também presentes. A querida assessora Ana Maria Barbosa, mais uma vez, deu um show de simpatia e gentileza para com os convidados. 
 
Aposentadoria na Federal 
Famoso pelas aparições ao lado dos presos mais notáveis da operação Lava Jato, o agente da Polícia Federal Newton Ishii, o Japonês da Federal, aposentou-se. Com a imagem muitas vezes atrelada às ações da Lava Jato, Ishii chegou a inspirar marchinhas e máscaras no Carnaval de 2016.
 
The Voice Kids
Lúcia Muniz e Mariana Ribeiro, duas belas e talentosas jovens, representaram nossa cidade no programa global The Voice Kids. Apesar de não terem logrado classificação para a final, deixaram marcas de garra e performances sensacionais que empolgaram o público presente. Podem anotar: duas promessas de futuro artístico dos mais promissores. Nossos cumprimentos às duas brilhantes representantes da nossa cidade.
 
Febre Amarela
O Instituto Butantan começa pesquisa para desenvolver uma nova vacina contra a febre amarela. A que está sendo aplicada hoje no Brasil é de 1940. Embora segura, ela causa reações colaterais que podem afetar entre 2% e 5% dos vacinados. A literatura médica aponta ainda uma morte para cada 450 mil doses aplicadas. Os efeitos ocorrem porque a vacina é feita com o vírus atenuado (vivo, mas fraco) da doença. Em situações raras, o corpo não consegue conter a multiplicação dele. O instituto já conversou com o National Institute of Health, dos EUA, sob a empreitada. Deu no jornal Folha de S. Paulo.
 
Suzana Melo Franco: 30 anos
A renomada estilista Suzana Melo Franco completa, neste ano, 30 anos dedicados a embelezar a mulher norte-mineira com suas belas e inspiradas coleções de lindos vestidos, desenhados, criados e confeccionados por ela. Linhas modernas, bom gosto e acabamentos perfeitos são marcas registradas dos seus modelos que chamam a atenção e merecem rasgados elogios nas mais requintadas festas e recepções. Nosso registro especial.
 
Novatos na Política 
Segundo analistas políticos, última grande renovação da classe política brasileira ocorreu há 30 anos, quando a nova república trouxe a geração de Lula e Fernando Henrique Cardoso ao poder. Hoje, porém, a sensação é de frustração. É bom lembrarmos que neste ano há nova oportunidade de renovação e, se isso ocorrer, teremos uma turma de novatos na política. Para evitar novas frustrações futuras, a sociedade precisa acompanhar de perto esse pessoal. Como bem diz o ditado, “o poder embriaga”! Para alguns, é claro!
 
Terminando
“Chore, grite, ame. Diga que valeu, que doeu, que daqui pra frente só vai melhorar. Perdoe, insista, ame novamente. Não leve a vida tão a sério. Descomplique. Quebre regras, perdoe rápido, beije lentamente. Ame de verdade, ria descontroladamente e nunca lamente nada que tenha feito com você”. (Vinicius de Moraes)

 

Publicidade
Publicidade
Comentários