44ª Expomontes: lançamento oficial

Magnus Medeiros / 04/05/2018 - 10h44

A Sociedade Rural de Montes Claros envia convite para o lançamento oficial da 44ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes 2018), com apresentação das rainhas e entrega técnica, pela Mori Energa Solar, da usina fotovoltaica. No próximo dia 8, às 20 horas, no Centro de Eventos Sociedade Rural. Recepcionando os convidados, José Luiz Veloso Maia, atual presidente da Rural. Gratos pelo convite.

Etiqueta
O hóspede inconveniente é aquele que chega de madrugada, traz toneladas de bagagens (apesar de se esquecer do mais importante), não move uma palha e vive de cara feia. Hóspede é como uísque: só se conhece no dia seguinte. O bom deixa você alegre e o ruim, com uma dor de cabeça que dura dias.

Aprendendo
Remédio para ou contra? Depende. Atenção à regência. Remédio para ajudar o funcionamento de um órgão (remédio para o fígado, o coração, os pulmões). Remédio contra combate a uma doença: remédio contra a gripe, contra a bronquite, contra a dor de cabeça. Olho vivo! Trocar as preposições pode custar caro. Dizer “preciso tomar um remédio pra gripe”? Valha-nos, senhor! A gripe ganha forças.

Reflexão
Nada como lidar com pessoas bem-humoradas, sempre com uma palavra alegre fluindo de um sorriso franco e espontâneo. Cultivar o bom humor pela vida e a descontração é viver com otimismo e com a esperança. O bom humor minimiza os problemas, facilita as soluções, reduz o estresse, combate a hipertensão, restringe as rugas, alegra o espírito, rejuvenesce o corpo e a mente. É um excelente antídoto para as preocupações e para os queixumes. Bom humor gera simpatia – porque é contagiante. Sempre que rimos, outros riem conosco. O bom humor abre as portas e faz bem ao fígado. É bom para o relacionamento interpessoal – e suas consequências – e bom para nossa saúde mental e física. Portanto, ria sem constrangimentos. Não o riso amarelo da demagogia. Ria o sorriso espontâneo e envolvente de quem se acostumou a ver os fatos, sempre que possível, pelo lado bom. De quem sabe atribuir a cada acontecimento em sua vida o valor que melhor lhe convém. Ninguém me diga que é bom viver com pessoas de cenho franzido, sem senso de humor, amargas, que veem sempre o mundo pelo lado nebuloso, que encaram a vida com eterno pessimismo. Para quem tudo está ruim e o máximo de esperança é esperar que não piore. Ninguém gosta de tratar ou conviver com pessoas irritadiças. Ou você gosta?

FIGURAS E FATOS
Os 7.0 de Corina Medeiros Abreu  

Um show de recepção se constituiu na comemoração do aniversário da querida senhora Corina Medeiros Abreu, no último final de semana, no cinematográfico Sítio Paraíso . Ambiente bastante familiar, alegria reinante, cardápio nota dez sob o comando de Marilúcia Pimenta e, como sobremesa, uma infinidade de doces em calda feitos carinhosamente pela aniversariante, uma expert no assunto. Detalhes na próxima semana.
 
Imposto de Renda: malha fina
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física terminou no último dia 30 do mês passado e, segundo a expectativa, é de algo um pouco superior a 28,8 milhões de declarações feitas desde 1° de março. Quem perdeu o prazo fica sujeito à multa de 1% ao mês sobre o imposto devido, tendo como mínimo R$ 165,74 e máximo do valor 20% do valor a pagar. O contribuinte já pode consultar a situação de sua declaração para verificar se eventualmente caiu em malha fina. Essas informações estão disponíveis no site da Receita Federal.
 
Roupa Nova in concert
Uma banda com mais de três décadas de carreira, dezenas de sucessos lançados, uma agenda de shows ininterrupta e lotada pelo Brasil inteiro e conta com seus integrantes originais na sua formação. O Roupa Nova é um fenômeno da música brasileira. Com dezenas de músicas incluídas em trilhas de novelas, o que garante forte presença de suas canções no imaginário brasileiro. Canções como “Dona” em Roque Santeiro, “Coração Pirata” em Rainha da Sucata, “Começo, meio e fim” em Felicidade e “Whisky a Go Go” em Um Sonho a Mais se tornaram clássicos na preferência do brasileiro e são sempre solicitadas em shows. A Banda Roupa Nova faz show em nossa cidade, no próximo dia 19 de maio, no estacionamento Sul do Montes Claros Shopping. Imperdível.

Turismo pela Serra Gaúcha
O jovem e competente médico cardiologista Rodrigo Mendonça Alves (Sonora- Centro de Especialidades Médicas) com sua bela esposa, Daniella Guerra, curtindo alguns dias de descanso pela Serra Gaúcha, usufruindo das belezas dos mais visitados pontos turísticos do sul do país. 
 
Casa Amor Idade
Ana Cristina Monteiro Prates, nutricionista pela Ufob (com especialidade em geriatria e gerontologia), continua seu belo trabalho junto à Casa Amor Idade, que tem por finalidade precípua um envelhecimento saudável e ativo, bem-estar, felicidade, saúde com acolhimento com muito amor, segurança e conforto. Dar vida à idade. Essa é a sua função e de sua valorosa equipe de trabalho. Endereço: Rua Santa Bernadete, 342 – Todos os Santos. Fones (38) 3014-9022/99962-5334.
 
Casas da Amizade– Rotary Club
Por ocasião dos 15 anos de fundação do Banco de Cadeira de Rodas, o Conselho Deliberativo das Casas da Amizade de Montes Claros realiza no próximo dia 10 de maio, na Casa do Rotariano, solenidade de lançamento da nova sede e, na oportunidade, fará a entrega de projetos sociais a instituições da cidade. Preside o Conselho a dinâmica e querida Maria Aparecida (Cida) Bicalho Campos.
 
Poesia e viola
O espetáculo “Esteio do Cerrado”, previsto para o próximo dia 22 de maio, prestará uma dupla homenagem: ao cantor, compositor e instrumentista Téo Azevedo e aos 39 anos de existência do Centro Cultural Hermes de Paula. A festa com poesia e viola contará com a participação de vários artistas norte-mineiros, dentre eles a dupla Maia & Boa Vista.
 
Chances de Lula
Segundo o jornalista Élio Gaspari, “ se Lula estiver em liberdade no dia da eleição, mesmo sem ser candidato, dobrará as chances do candidato apoiado por ele, seja ele quem for.” No final, o respeitado e famoso articulista declara: “As chances de Lula ser libertado antes da eleição de outubro pelo Judiciário, pelo Padre Eterno ou por extraterrestres, são praticamente nulas”. Será?
 
William Waack, a volta por cima
O ex-global jornalista William Waack, que reputamos como um dos mais completos apresentadores da TV, que beirou o degredo profissional após a veiculação de uma piada racista, em que reagiu a uma buzina que o incomodava dizendo ‘ser coisa de preto’, deu a volta por cima com seu “Painel WW”, que inclui um programa semanal, como aquele que fazia na GloboNews, e vídeos diários de comentários por diversas plataformas digitais, entre elas um canal de YouTube, um perfil de Facebook e o site InfoMoney. Pagou seu erro pelo infeliz comentário, mas volta com outra postura, mais à vontade, desligado do embate ideológico, sem gravata, sem maquiagem, opinando sobre a conversa do dia a dia na política brasileira. Confiram.
 
Terminando 
“O rio atinge os objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos.” André Luiz

Publicidade
Publicidade
Comentários