22° Encontro da Imprensa Norte-mineira

Magnus Medeiros / 13/12/2017 - 00h01

Como acontece em todos os finais de ano, os jornalistas Wandinha Gonçalves e Aldecy Xavier reúnem em grandiosa confraternização os nomes de maior evidência da imprensa norte-mineira. Neste ano, as principais atrações musicais confirmadas, além dos Timbaleiros, Dora Brasamundo e Rick Suingão. A agradável tarde será no Clube dos Fazendeiros com presenças de autoridades, parceiros e nomes de destaque no meio político do Estado. Dentre os ilustres homenageados deste ano, a querida jornalista Rosângela Silveira.

Aprendendo
O radialista Airton Medeiros entrevistava ao vivo, na Rádio Nacional, a presidente de uma associação de cegos. Dizia que ela era cega. Lá pelo meio do programa, recebeu um papelzinho com a recomendação de que a tratasse como “deficiente visual”. Antes de obedecer a ordem, perguntou se devia tratá-la de cega ou deficiente visual. Ela aproximou as mãos do rosto dele até tocar os óculos. Então disse: “Deficiente visual é você, que usa óculos. Eu sou cega!”

Etiqueta
A primeira visita na maternidade deve ser limitada aos parentes próximos, como o pai, avós e irmãos, pois é um momento de recuperação da mãe e maior atenção à vida do bebê. Antes de aparecer, ligue e combine o horário. É elegante não ficar muito tempo.

Reflexão
“Elogiar os tolos é um benefício para a sociedade! Um tolo, quando agradado, pode parar de fazer mal e começar a fazer bom trabalho. Neste sentido, é sábio elogiar um tolo, isto ajuda a motivá-lo. Então, o seu elogio é cheio de sentido quando é direcionado a um tolo. Um homem sábio, pela sua própria natureza, continuará fazendo bom trabalho porque sua atitude não depende do elogio ou da culpa que alguém lhe atribui. Então, elogiar um homem sábio não serve a nenhum propósito porque seu elogio não terá impacto sobre ele. Existem três tipos de pessoas – o sábio, o desonesto e o imaturo. O homem sábio continua fazendo bom trabalho mesmo se ele é repreendido ou elogiado. Pessoas desonestas precisam ser elogiadas para levá-las a fazer bom trabalho. E de tempos em tempos, a pessoa imatura precisa ser igualmente elogiada e repreendida para que faça algo bom.” (Sabedoria de Sri Sri)

FIGURA E FATOS
Celulares & micro-organismos
O departamento de microbiologia da Universidade de Barcelona, Espanha, informa que o celular que você acabou de levar à boca ou à orelha pode conter 23 mil fungos e bactérias. Isso significa, dizem eles, 30 vezes o número de micro-organismos encontrados numa maçaneta de porta ou num botão de descarga do banheiro de botequim – não por acaso, sítios que também vivem em contato com o veículo mais comprometido do planeta: a mão humana. Aquela que nem você sabe onde põe. Entre os micro-organismos que infestam os celulares estão os Enterococcus, os Escherichia coli, os Bacillus mycoides, os Staphylococcus aureus, dentre outros. É claro que a mão não é a única culpada. Todos os lugares que os celulares frequentam, como tampas de mesas, pias de cozinha e até o bolso da sua calça são um flamejante criadouro. Só há uma solução: lavar as mãos antes e depois de usar o aparelho. Olho vivo!
 
Formatura em medicina
O querido casal Beth Mendonça e Tadeu Lages, enviando convite para as cerimônias de formatura do seu filho Augusto Veloso Lages, em Medicina, pelas Faculdades Integradas Pitágoras. A colação de grau será no dia 5 de janeiro, às 19h, no Espaço Vison (Avenida Geraldo Athayde, 1.334. Gratos.
 
Previdência Social
Recente declaração de Robson Braga de Andrade, empresário e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que merece replay: “A verdade é uma só: ou este governo faz a reforma da Previdência ou o próximo terá de fazê-la para o país não quebrar. A alternativa seria aumentar impostos, mas isso já está claro que a sociedade não aceita. Então, não há e não haverá escapatória: o Brasil precisa enfrentar o problema; quanto mais cedo e mais transparentemente, para as contas públicas e para a nossa democracia”. 
  
Réveillon Sabor Mineiro
O Réveillon 2018 se aproxima e várias festas de despedidas do ano vêm sendo anunciadas. Nossos amigos Pablo e Juliana Rios (leia-se Sabor Mineiro) preparam com muito esmero e carinho grandiosa noite em seu salão de festas, Pompéia Eventos (Rua Inhô Machado, 51 – Santa Rita) com as seguintes atrações: DJ Nadson, Gabi Alves e Grupo Pagodear. Os presentes poderão usufruir de Open Bar (uísque, champanhe, cerveja e drinks diversos) e Open Food ( salgados, jantar, comida de boteco, sobremesa e café da manhã). Convite individual: R$ 100,00. A noite promete ser das mais prestigiadas e animadas. Mais informações pelo telefone (38) 99811-4840.
 
Cidadão Benemérito
O bem sucedido empresário Édson Biondi, que há muitos anos fixou residência em nossa cidade atuando no comércio de instrumentos musicais, é o novo Cidadão Benemérito de Montes Claros. Uma reunião especial será realizada hoje,  às 19h30, para entrega do merecido título.
 
Energia elétrica: tarifa branca
A tarifa branca é um registro tarifário que considera o horário do consumo e o dia da semana para definir do preço da energia. Atualmente, o consumidor paga o mesmo valor pela energia em qualquer horário do dia, seja manhã, tarde, noite e madrugada. Com a tarifa branca, a energia fica mais cara no momento em que a rede é mais demandada, entre 17h e 22h. Entre 18h e 21h, a energia ficará até cinco vezes mais cara. Das 17h às 18h e das 21h às 22h, a luz ficará três vezes mais cara. No restante das horas do dia, ela terá um preço mais baixo. Nos fins de semana e feriados, a energia terá o valor mais barato o dia todo. Quem conseguir concentrar o consumo de energia entre as 22h de um dia e às 17h do dia seguinte poderá economizar. 
 
Happy hour no MOC Shopping Center
Também registramos e agradecemos o convite enviado pelo Montes Claros Shopping para um happy hour de confraternização com a imprensa, no Restaurante OCTOO, no próximo dia 18, de 19h30 às 22h30. Quem convida é o competente e atuante superintendente Fábio Naves, numa atitude elogiável de reconhecimento e valorização dos profissionais de órgãos de imprensa que prestigiaram aquele moderno shopping de compras no ano que se finda.
 
Jubileu de prata de ordenação presbiteral
A Arquidiocese de Montes Claros está convidando para a solene celebração Eucarística pelo Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral de Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor, a realizar-se hoje às 18h30 na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida. Outras celebrações pela data: dia 14 na Ermida do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG) e na Igreja Paroquial Nossa Senhora do Líbano em Juiz de Fora (MG). Gratos. 

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários