Mãe e grande mulher

JJ em Dose Dupla / 10/05/2018 - 11h26

Domingo é o dia consagrado às mães, em especial a minha saudosa Antonia Soares Pereira (dona Preta), que partiu neste dia em 2005. Em nossa coluna de hoje homenagearemos uma mãe que encarna todo amor e doçura. Trata-se de Miriam Mirtes Moreira. Ela teve todo o brilho na vida. Sempre atuante, foi a competente secretária da Sociedade Rural, liderança comunitária, badalou muito nas festas de Magnus Medeiros e Lazinho Pimenta e, no compasso do samba, foi a presidente e fundadora da luxuosa e inesquecível escola de samba Império São João, última campeã do Carnaval de Montes Claros em 1988, agremiação batizada pelo saudoso Joãosinho Trinta nos áureos tempos da folia local. Miriam é a mãe que nunca perdeu o jogo. Teve apenas um filho, Moreira Neto, mas vem fazendo dele um gigante. Ela possui uma luz de estrela, que faz lembrar muito a minha saudosa mãe, ou seja, a mãe coração que traz no peito o espírito de mãe do mundo guiando a todos. Do mesmo bairro de minha saudosa dona Preta, aliás grandes amigas, das páginas da nossa história de vida no Alto São João, toda a vivacidade de uma guerreira mãe que, na sua fé inabalável, acolhe, levanta o astral e nos estimula para seguirmos em frente.

Ludmila chega chegando
Favoritta Fest reúne o melhor do funk elite no palco do Parque de Exposições. Ludmilla e MC G15 fazem a festa no dia 19 de maio, a partir das 18 horas. A noite vai ferver no evento que traz a Montes Claros as atrações nacionais Ludmilla, a rainha do funk, e o MC G15, numa realização da Rock Produções. Além dos dois grandes shows, atrações especiais como a banda Sambacana e sua swingueira, a dupla João Vitor & Matheus, o melhor do sertanejo universitário, e o DJ Paulo Ribeiro. Para quem for ao parque, não vão faltar opções de espaços diferenciados para curtir os shows. Postos de vendas: Barbearia Don Barbone, VGX Unidade Moc 1, rua Dr. Veloso, 1.180, centro, Sympla Blueticket. Sucesso garantido.

AS QUENTES DA POLÍTICA

Preço alto
Souto paga caro por ter colocado em seu staff vários cabos eleitorais de sua campanha sem competência para ocupar secretarias e, em alguns casos, até direções. 

Dança das cadeiras
Neste sentido, a teimosia do prefeito Souto começa a deixar cair todas as fichas. Quando o prefeito passa a chamar constantemente na regulagem os mesmos secretários e diretores no terceiro andar, é sinal de que a coisa está ficando muito feia.

Queda de braço
Está travada a queda de braço entre o grupo do secretário Claudinho, responsável por uma boa cota do insucesso dessa gestão, e o grupo do deputado Carlos Pimenta, até então com pouco espaço na administração, mas que quer vê-lo como candidato a sucessor de Souto em 2020. 

Fora da real
O asfalto milagroso de Souto ainda não chegou, a administração sequer decolou e já sonha em fazer seu sucessor. 

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Oscar Mulher
Devido a dois shows nacionais de expressão que agitarão a terrinha de JJ, dia 19 deste mês, ou seja, Ludmila e Roupa Nova, o nosso Oscar Mulher e os Melhores da Década serão realizados dia 1º de junho. Detalhes nas próximas.

Destaques Vips
O colunista Maicon Tavares agita o circuito, nesta sexta, às 21h, no salão nobre do Amsterdã Apart Hotel. A noite dos Destaques Vips terá como atração musical a banda Di Oliver. Ele celebrará 7 anos de sucesso na reportagem social. Na oportunidade, homenageará dois colunistas do jornal O NORTE que o lançaram em 2011, ou seja, Drikka Queiroz e o titular desta coluna. 

Assessorias ruins
Brevemente publicaremos aqui um quem é quem relativo a assessorias. Não seremos injustos, mas verdadeiros. O que tem de bicões e BLs se passando por jornalistas ou colunistas em eventos da city é vergonhoso. Por isto, não badalamos nem prestigiamos certos eventos.

Publicidade
Publicidade
Comentários