Claudinho ignora ética e varre sujeira para debaixo do tapete

JJ em Dose Dupla / 07/12/2017 - 01h50

A honestidade e a ética da administração Souto só ficou mesmo nas promessas mentirosas da campanha do “honestinho”. Em setembro, o prefeito baixou portaria publicada no Diário Oficial eletrônico do município do dia 19 para investigar alguns desvios de conduta na Seplag. Porém, o secretário Claudinho provou mais uma vez que manda na prefé, mais do que Souto. Ele driblou o ex-ministro do Tribunal de Contas mantendo o servidor Fábio Edvan Quadros Ribeiro no cargo, mandando a transparência para as cucuias e não afastando o servidor das suas funções durante o período exigido pela lei, que é de 90 dias para a apuração dos fatos, conforme determinou em Diário Oficial e a controladoria do próprio município. Aliás, a prática de Claudinho é varrer a sujeira para debaixo do tapete. Foi assim quando empregou sua mulher Ana Verena e a filha dela, afastadas por denúncias de nepotismo. Souto leva bola nas costas novamente e está zonzo de tanto chifre e, o pior é que ao varrer a sujeira, Claudinho deixa claro que a prefé está atolada nos ajeitos para amparar certos tipos de corrupção. Em tempo: o processo, segundo nossa fonte do terceiro andar, está em cima da mesa do corregedor do município Wilson Atair Ramos, da Comissão Julgadora de Processos Administrativos Disciplinares.

AS QUENTES DA POLÍTICA

PPS frita Souto
O PPS, agremiação de Souto, se reuniu sábado e fritou o “honestinho”, que não compareceu. O partido pleiteia mais cargos na prefé, alegando que o prefeito encheu a prefeitura de adversários.

Férias e demissões
Alegando que trabalhou demais, Souto vai para a praia em Janeiro. Quando retornar vai descansar no Pentáurea, clube campestre de sua preferência na zona rural da terrinha de JJ. Todavia, já avisou que está amolando o facão para demitir vários cargos de confiança do seu staff.

Melhores do ano
Continuamos em ritmo acelerado recebendo sugestões e convidando grandes personalidades para a 25ª edição do Prêmio Projeção e Valores de Minas, que agitará a sociedade dia 22 de dezembro. Nas próximas, todos os detalhes.

Max Min
O Max Min Clube, através do seu brilhante presidente, Wagner Batista, e sua dinâmica diretoria, fecha com chave de ouro 2017, promovendo dez horas de festa para inaugurar todas as obras do ano. Será domingo próximo, de 8 às 18h. Promete!

Luto
A sociedade cultural montes-clarense está de luto. Partiu Rosângela Veloso, esposa de Américo Martins, vitorioso empresário da comunicação que durante décadas comandou o Jornal do Norte. A saudosa Rosângela foi diretora do Centro Cultural Hermes de Paula, no segundo mandato do ex-prefeito Tadeu Leite. Uma mulher das mais atuantes, vai deixar saudades.

Festa da imprensa
O jornalista Aldeci Xavier promove na tarde de sábado, no Clube dos Fazendeiros, a famosa Festa da Imprensa. Os homenageados deste ano serão Edgar Pereira, diretor presidente do JN, e a jornalista Rosângela Silveira. Confraternização de alto nível, que terá também a presença do ex- presidente da Assembleia, Diniz Pinheiro.

Publicidade
Publicidade
Comentários