Talento

Gente e Ideias / 25/01/2018 - 09h44

Montes Claros é conhecida como celeiro de grandes talentos da música. Prova disso é a conhecida Amanda Souza, que resgata nomes de compositores que são a própria história do samba. Seu repertório inclui clássicos de Noel Rosa, Cartola, Ary Barroso, dentre outros. 

A cada compasso, Amanda cumpre a sua parte. Canta bonito, sem imitar a ninguém ou fazer graça, pois para cantar samba, basta cantar, trazer da alma todo um sentimento, sem inventar.

Palmas para uma cantora que faz por merecer!

Toque Xote
A banda Toque Xote, que preserva o bom e velho forró pé-de-serra, é a atração desta quinta-feira, no Curralzim do Boi, no bairro Major Prates. O grupo está unido desde 2000 e foi fundado por amigos e ex-colegas do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez.

No palco, André Maia (vocal), Airton Júnior (violão), Danilo Martins (sanfona), João Paulo (contrabaixo) e Walter Júnior (zabumba).

Além de composições próprias, brinda o público com os clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Flávio José, Falamansa, Rastapé, Zé Ramalho e Alceu Valença. 

100 anos
A PIB – A Primeira Igreja Batista de Montes Claros está em festa! E não é para menos, afinal, não é todo dia que se celebra 100 anos de vida!

As celebrações pelo centenário da PIB de Montes Claros começam no dia 4 de fevereiro com uma programação especial para a família, com alegria e comunhão. Um dos convidados especiais é o pastor Francisco Mancebo Reis, de 90 anos, bacharel em Teologia e licenciado em Filosofia.

“O convite me fez muito bem e o recebi com imensa satisfação. Ainda mais porque foi onde iniciei o ministério pastoral, e o afeto a mim e minha família conta muito, além do ambiente fraternal que marcou o relacionamento com a igreja”, diz Mancebo.

Nossa gente
A voz masculina é classificada em três tipos: tenor, sendo o timbre mais agudo, barítono, a voz mediana, e baixo, a voz mais grave, apesar de que existem homens que desenvolvem o timbre feminino, sendo esses classificados como contratenores.

Pois bem. Nosso entrevistado na página de Cultura da próxima terça-feira é o conhecido barítono Roberto Mont’Sá. O montes-clarense vai falar sobre sua participação no elenco de Carmen (Bizet), em Salvador, e nas montagens das óperas Cavaleria Rusticana (Mascagne) e O Empresário (Mozart), em comemoração ao aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais. 

Publicidade
Publicidade
Comentários