Os 100 anos de Zizi Ferreira - uma bênção

Gente e Ideias / 04/02/2018 - 07h11

Clóvis Ferreira Leite, conhecido como Zizi Ferreira, caminhoneiro, natural de Juazeiro da Bahia, celebra neste fim de semana 100 anos de vida. Ele é um dos moradores mais antigos da parte antiga da cidade. Lúcido e cheio de vida, está sempre na janela de seu casarão conversando e contando as suas passagens como “turista forçado”, como gosta de se intitular. Casado com Dona Mocinha, falecida, comemora a data, rodeado pelos 7 filhos e muitos amigos.
Zizi é pai do jornalista Artur Leite, da professora doutora Dulcivânia, de Edith Leite, dos também caminhoneiros Zé e João Leite, e de Maria Antônia. Em um bate-papo conosco, se diz realizado completamente na vida e atribui a sua longevidade à fé em Deus e ao amor ao próximo.

O Enfermeiro
O ator montes-clarense Diógenes Câmara, que celebrou seus 55 anos de carreira, se prepara para atuar em “O Enfermeiro”, certamente um dos melhores contos de Machado de Assis.
Narrado em primeira pessoa com foco narrativo no próprio personagem principal e protagonista Procópio, conta a história de um coronel ranzinza e maldoso que não consegue manter um assistente em seu leito de morte, devido a sua forma de tratá-los. 

Carreira
No currículo de Diógenes está o drama-comédia “As Mãos de Eurídice”, um dos primeiros monólogos lançados em Montes Claros. Outra peça que levou um grande público ao teatro foi “Odorico, o bem amado” onde atuou como Odorico, além de espetáculos infantis como “A anta e o lobo mau”, “A Bela e a Fera”, entre outros.
Diógenes também participou do filme “Os Marginais”, do cineasta Carlos Alberto Correia, que é também de Montes Claros.

Jantar
Majorie e José Pedro são os anfitriões desse fim de semana. O casal receberá um grupo de amigos para um jantar em sua residência no bairro Ibituruna. Um dos convidados especiais é o pastor Francisco Mancebo Reis, que desembarca na cidade para as celebrações dos 100 anos da Primeira Igreja Batista.
Detalhes em nossas próximas colunas.

Espetáculo: “Vivenças”
Montes Claros fez bonito no “Festival Internacional de Teatro de Palco e Rua” em Araçuaí-MG com o espetáculo “Vivenças”. A festa ocorreu de 25 a 28 de janeiro, no Centro Cultural Luz Da Lua e praça do fórum de Araçuaí. O festival é competitivo, com o intuito de estimular e difundir o teatro nacional. A mostra competitiva abrange as categorias teatro adulto, teatro para crianças e teatro de rua. Quem vai contar os detalhes é a diretora Nelcira Durães, da Companhia de Cá, em nossa página de Cultura da semana que vem.

Publicidade
Publicidade
Comentários