Lançamento do livro “O Encantador de Pessoas”, de Raquel Muniz, reúne personalidades no Automóvel Cl

Gente e Ideias / 30/12/2017 - 00h28

Raquel Muniz lançou o livro “O Encantador de Pessoas – A vida e a obra de Padre Henrique, o Apóstolo do Sertão”, na noite de quinta-feira, 28, no Automóvel Clube de Montes Claros.

O evento reuniu personalidades como Wanderlino Arruda, Dário Cotrim, Ruy Muniz, a artista plástica Felicidade Patrocínio, a escritora Amelina Chaves, o vereador Edmilson Magalhães e centenas de pessoas da comunidade.

“Parabéns, Raquel, por oferecer a Montes Claros grande contribuição literária. O padre Henrique merece essa homenagem”, disse Ana Valda Vasconcelos.

“A solenidade foi marcada pela sensibilidade da essência maior desta nossa existência: o amor. Parabéns, Raquel Muniz, por tão brilhante obra”, disse Cleia Prado Almeida Prado.

A seguir, um trecho do livro sobre a vida de padre Henrique por meio das palavras da médica e deputada federal Raquel Muniz:

“Padre Henrique fez parte do imaginário de todas as gerações, sobretudo da minha época. Quando passava de bicicleta, nós corríamos atrás dele pedindo bênção. Ele gargalhava, acenava com as mãos e nos abençoava. Seguia em frente, pedalando, suando debaixo do sol escaldante e com bochechas bem rosadas. A criançada parava no meio do caminho, rindo. A gente se espatifava no chão, de braços abertos, nos sentíamos especiais. A cena sempre se repetia, nunca nos cansávamos de ser abençoados por ele. A bicicleta de padre Henrique deixava um rastro de fé, amor e alegria. Rastros que jamais serão apagados nem esquecidos”. 

Emocionada com o carinho do público presente, Raquel afirmou estar feliz com o carinho da multidão que foi abraçá-la. 

“Sinto muita alegria, muita felicidade! Conheci padre Henrique quando tinha seis anos. Desde então, nunca mais nos separamos, foi o pai que não tive”, disse Raquel.

Publicidade
Publicidade
Comentários