Encontro Regional de Empoderamento das Mulheres reúne grande público na Câmara Municipal

Gente e Ideias / 09/06/2018 - 09h02

Atividades desenvolvidas pela Procuradoria da Mulher na Câmara Federal podem ser replicadas nos legislativos locais

A deputada federal Raquel Muniz, em parceria com a Secretaria das Mulheres da Câmara dos Deputados e com a Câmara de Vereadores de Montes Claros, recebeu um grande público na manhã da última sexta-feira no auditório da Câmara.

O motivo do encontro foi debater a necessidade de implantação da Procuradoria das Mulheres nos municípios, através do parlamento, além de discutir as ações da procuradoria da mulher nas câmaras municipais. Também foi tratada a importância do enfrentamento à violência contra as mulheres e a necessidade do empoderamento delas para assumirem seus papeis na sociedade atual.

“Através da Procuradoria vamos ampliar a conscientização sobre os direitos das mulheres, sobre como se defender da violência social e física e garantir cada vez mais o empoderamento das mulheres”, disse a deputada.

Participaram do evento a chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Karina Maia, a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública de Montes Claros, Maíza Rodrigues, a médica geriatra Maria Ângela Pinheiro, o vereador Wilton Dias, a vereadora Neia do Criança Feliz e prefeitas da região, entre outros.

Um dos momentos especiais foi a participação da assessora especial da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres no Departamento de Violência contra Mulheres da Presidência da República, Erica Paes.

Publicidade
Publicidade
Comentários