Em cena, Fulô do Sertão

Gente e Ideias / 07/06/2018 - 08h05

Elas estrearam na última sexta-feira, no Bar Las Chicas, um espaço também dirigido por mulheres. No palco, as multi-instrumentistas Déborah Felix e Isabela Taine, a cantora e pandeirista Karen Nascimento e a cantora e compositora Mariana Ribeiro, do Fulô do Sertão, apresentaram rearranjos de músicas de renomados mestres do forró, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Anastácia, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro. Mas não ficaram de fora músicas de domínio público e folclóricas e de forrozeiros da geração atual.

Um dos momentos especiais do show é quando elas cantam “Sebastiana”, um coco (ritmo típico do Nordeste), composto por Rosil Cavalcanti (1915-1968), gravada originalmente por Jackson do Pandeiro e, mais tarde, regravada com sucesso por Gal Costa.

“Apresentamos também canções autorais e vamos inserir no repertório músicas de compositores montes-clarenses, como José Godinho e Ronaldo Tobias”, diz a cantora Mariana Ribeiro, em entrevista a O NORTE. 
 
Como surgiu a ideia do Fulô do Sertão? 
Há um ano, a Karen Nascimento propôs a amigas e colegas musicistas a realização de um grupo musical com representatividade feminina, algo que valorize, reconheça e incentive a participação de mulheres na cena musical de Montes Claros. Fulô é uma maneira popular de dizer a palavra flor, que representa o feminino, e o sertão, a origem do gênero abordado pela banda.
 
Como está a agenda do grupo?
Participaremos neste sábado do Forró do Lorenzo, na AABB, uma das mais aguardadas festas juninas de Montes Claros. No dia 23, tocaremos na Escola Jardim de Infância Sertão Veredas.
 
Uma canção que não pode faltar no show?
“Sebastiana”, composta em 1953 por Rosil Cavalcanti, a pedido de Jackson do Pandeiro. É um dos mais memoráveis clássicos nacionais.
 
Serviço:
Fulô do Sertão 
Onde: Forró do Lorenzo, na AABB (área externa)
Dia: 9 de junho, sábado, a partir das 19h.
Também se apresentam Banda Fricote, Cacau Carvalho, Forrozear dentre outros.


 

Publicidade
Publicidade
Comentários