Thiago Larghi

Esportes Geraes / 24/02/2018 - 00h00

Quem assistiu ou ouviu a entrevista do técnico “interino” (ele prefere se chamar assim) do Atlético após a vitória convincente contra a equipe do Botafogo-PA, pela Copa do Brasil, viu um profissional no mínimo diferente do que a gente está acostumado a ver. Durante todo o tempo se colocando com os pés no chão, Larghi explicou o passo a passo para vencer a partida, elogiou a postura da torcida no estádio, a maneira e o esquema tático do adversário e o que ele fez para adaptar o futebol do time alvinegro ao longo da partida em busca do resultado. Ao invés daquele papo de aranha e de boleiro de 90% técnicos já rodados, Larghi foi objetivo, conversou o suficiente sem firulas, sem falsa hipocrisia elogiou também o trabalho dos jogadores. 
 
Agregar ao invés de segregar
Larghi está demonstrando, no mínimo, maturidade necessária para focar o trabalho dos jogadores no que eles têm que fazer: representar o clube profissionalmente e com seriedade dentro de campo. Por que será que vimos atletas compenetrados em busca de resultado? Por que vimos o ataque envolvido na marcação e não somente esperando a bola chegar aos pés? Por que vimos uma defesa bem postada com o jovem Gabriel sendo um dos destaques e o volante Adilson, que considero um excelente profissional, se desdobrando para conter o avanço do adversário? Por que vimos um ataque que trabalhando com cooperação ao invés de apenas um jogador querer o destaque? Certamente a mão do técnico tem sido contundente.
 
Corrida dos Bombeiros 
Ocorre na noite de hoje, 24, a partir das 19h, na motopista Ibituruna, em Montes Claros. A estimativa da organização é de que cerca de duas mil pessoas prestigiem o evento. Os percursos se dividem em três: caminhada de 3km, corrida de 5km e 10 km; além da corrida kids, de 300 metros. As pessoas com deficiência física também poderão participar das provas. Durante o trajeto, os atletas vão contar com pontos de apoio, onde estarão disponíveis água e assistência médica

 

Publicidade
Publicidade
Comentários