Sul-Americano de Vôlei

Esportes Geraes / 27/02/2018 - 23h16

Depois de fazer uma das piores campanhas na Superliga, o técnico Sérgio Cunha agora foca sua atenção no Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Se entendermos que no ano passado o time conquistou a quarta posição ao perder para o argentino Bolívar, vamos perceber que este ano chegar a finalíssima contra o Cruzeiro se tornou uma questão de honra para os atletas. Prefiro enfatizar as vantagens econômicas, financeiras e culturais que a realização do torneio pode trazer para Montes Claros e região. Por que o time em quadra, aí só Jesus na causa!
 
Zezé da Fuscampos
Este fim de semana estive com o eterno presidente do São Pedro, Montes Claros e Ateneu, além do Vera Cruz por fora, o lendário Zezé da Fuscampos, e ele se mostrou preocupado com o atual projeto do Ateneu em realizar a Copa Norte com equipes como Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians. A grande indagação do mandatário é a que mais paira sobre a cabeça dos demais amigos: essas equipes viriam a Montes Claros disponibilizando 20 a 30 atletas cada uma para que eles jogassem num campo de terra? Com a palavra, Cássio Aquino!
 
Zurandir Gama Filho 
A bem da verdade, em entrevista concedida ao programa Camisa 12, da TV Geraes, o diretor de futebol do “Broca”, o prof. Jurandir Gama Filho, disse que apenas o Atlético estaria confirmado para a realização da Copa Norte no meio do ano. As demais equipes dependeriam da infra-estrutura oferecida pela cidade para enviarem seus atletas representantes. O que a gente fica encafifado é saber como um projeto de gramar o Estádio João Rebelo ocorreria nos próximos seis meses dando condições às equipes de alto calibre participarem do evento? As vezes me parece um pouco ilusórias essas afirmações.

Publicidade
Publicidade
Comentários