Parceria

Esportes Geraes / 02/05/2018 - 05h58

Se tudo ocorrer conforme o previsto, o Montes Claros Vôlei deve mesmo firmar parceria com a equipe do Corinthians, em São Paulo. Na sua participação no programa Camisa 12, o jornalista Christiano Jilvan afirmou que, “em sondagem com os bastidores, a atuação da equipe será mesmo pelas plagas paulistas, atuando em Minas Gerais apenas para a disputa do Campeonato Mineiro de Vôlei. Na Super Liga, mesmo usando a nomenclatura Corinthians/Montes Claros, o timão faria o seu mando de campo em São Paulo, onde atuou na edição passada”.

Montes Claros Esporte Clube
Outra informação bastante badalada, também apurada por Jilvan, foi a inserção do Montes Claros Esporte Clube, um genérico do “Bicho”, na segundona do Mineiro já este ano. O gestor do clube também seria o ex-secretário de Esportes e atual presidente da Associação dos Clubes de Vôlei do Brasil, Andrey Souza, além de um empresário de Montes Claros. A Federação Mineira de Futebol deverá divulgar já na primeira semana de maio, o ofício da presidência para a abertura oficial do prazo de inscrições para o Campeonato Mineiro 2018 – Segunda Divisão.
 
Local de Treinos
Segundo o blog De Veneta, Andrey Souza, já iniciou entendimentos com a direção do Cassimiro de Abreu para a utilização do Estádio José Maria Melo nos treinos e nos jogos. Outra ideia é transformar um lugar na cidade numa espécie de CT.
 
Jogadores
Uma das cartas na manga para montar o elenco está na aproximação com os grandes clubes de BH. Em encontros na capital, Andrey esteve com dirigentes de Atlético e América sinalizando a cessão de alguns jogadores que estouraram idade do júnior ou que não estão nos planos das comissões técnicas principais. A insistência por jogadores jovens é proposital já que a Segunda Divisão Mineira é para atletas sub-23, com limite de quatro jogadores acima desta idade. 
 
Inscrições José Nardel
A corrida José Nardel, que ocorrerá este ano no dia 1º de julho, com concentração, saída e chegada na praça dos Jatobás, às 7h, ainda não está com as inscrições abertas. Muita gente me pergunta se elas já podem ser feitas. Segundo informações da Secretaria de Esportes, a previsão para que os competidores possam se inscrever será a partir do dia 15 de maio, usando o site ou o Sympla. O evento acontece sempre em comemoração ao aniversário de Montes Claros.

Publicidade
Publicidade
Comentários