Meninas na roda

Esportes Geraes / 10/03/2018 - 00h25

Em alusão à data comemorativa do Dia das Mulheres, o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro traz uma convidada especial, que representa o sucesso na capoeira e a superação dessas barreiras, a mestre Lu Pimenta, de Campinas, formada pelo grande mestre de capoeira Suassuna, fundador há 50 anos deste grupo que hoje existe em mais de 60 países no mundo. A programação começou ontem, com roda de capoeira no Museu Regional e prossegue durante todo o sábado com roda feminina na praça da Igreja da Matriz às 10h e, às 16h, aula exclusiva com a mestre Lu Pimenta no Museu Regional do Norte de Minas.  

Mineiro de Karatê
Depois de um 2017 cheio de coisas boas pra contar, começa o desafio do Campeonato Mineiro de Caratê. Neste fim de semana, a equipe Marquinhos Karatê vai até Santa Luzia, na RMBH para tentar conquistar as primeiras medalhas do ano. O credenciamento dos atletas será feito hoje. As competições de kata e kumite serão divididas. Amanhã, será a vez da divisão especial. No encerramento da etapa, os novos entram em combate. Rainério de Souza será o árbitro. Ele integra as federações brasileiras, Sul-Americana e Pan-Americana de árbitros de caratê. 
   
Campeonato Mineiro sem graça 
Como era de se esperar, Cruzeiro, América e Atlético são os primeiros na colocação e ficam esperando os demais times para saber quem vai respirar mais uma semana no Mineiro. Como ocorre em todo ano, as 3 vagas principais ficam com os times da Capital, enquanto uma vaga é “sorteada” para uma equipe do interior. Tupi, Caldense, URT e Tombense vão se revezando nesta modalidade. É triste ver que o Campeonato Mineiro é samba de uma nota só. Mais triste ainda é ver locutores de rádio e TV quase esgoelando para gritar gol dos grandes da capital, enquanto os gols dos times do interior são “male-má” ouvidos. Coisa chata isso! Seguindo-se que Carioca e Gaúcho repetem a mesma história todo ano. O rio só corre para o mar, já dizia a minha avó.

Publicidade
Publicidade
Comentários