Juninho Pernambucano

Esportes Geraes / 09/05/2018 - 00h37

Se Juninho Pernambucano era um comentarista de futebol, valia que ele tivesse opinião formada sobre determinado assunto. Todo mundo que lida com futebol em todas as suas vertentes sabe muito bem o que ele quis dizer. Por acaso mentiu ou simplesmente pôs o dedo na ferida? Causou mal-estar contando alguma mentira? Todos nós sabemos que não. Aí fica essa situação ruim, com um corporativismo teórico que se diz ofendido pelas palavras do ex-atleta, mas que ao mesmo tempo é incapaz de contestá-lo.

Opinião jornalística
Comungo da opinião do meu mestre de jornalismo e editor chefe da TV Anhanguera (GO), Ricardo Freitas: “Juninho Pernambucano não generalizou. Se ele não pode dar a sua opinião quando solicitado, vai fazer o quê então? Repetir o blablablá pré-fabricado? Ficar em cima do muro dizendo que “acho que assim está bom, mas assado também está”? Então vamos parar de demagogia e entender que existem bons e ruins profissionais em todos os campos da vida. Juninho Pernambucano apenas se referiu aos ruins”, disse.
 
Inscrições para segundona mineira
As equipes interessadas e em condições legais para disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão já podem efetuar suas inscrições junto à Federação Mineira de Futebol (FMF). O prazo se estende até o dia 16 de maio com os clubes tendo que apresentar as documentações exigidas para a habilitação ao torneio. O arbitral que definirá o calendário e as regras do torneio deverá ser realizado logo em seguida. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.fmf.com.br.
 
Eliminação do Victória Clube
Por falar em documentação, regulamentos e afins, a equipe do Victória Clube foi eliminada do Campeonato Mineiro de Base da Segunda Divisão por estar atuando com atletas irregulares na competição. Isso é erro primário. Demonstra um longo caminho a ser percorrido pelo entusiasta Reynaldo Pinto, presidente e dono do clube. Não é de hoje que a equipe vem capengando para disputar competições oficiais sem um mínimo de estrutura. Talvez seja hora de desconstruir para construir, caríssimo Reynaldo.

Publicidade
Publicidade
Comentários