Copa do Mundo Mirim

Esportes Geraes / 14/06/2018 - 06h16
Bela iniciativa do professor Alex da Escolinha Smart Soccer que resolveu reproduzir uma versão da Copa do Mundo entre os alunos do local e formatou um campeonato com as nomes e cores de alguns países que vão participar da Copa da Rússia. Serão 18 equipes, divididas em cinco categorias nas faixas etárias de 6 a 15 anos. A abertura foi realizada ontem nas dependências da escolinha que fica na Praça dos Jatobás e teve a presença de Pais, Alunos/atletas e torcedores. O homenageado do torneio foi o desportista Denarte Dávila.
 
Meia Maratona do Maracanã
As inscrições para a Meia Maratona do Maracanã que ocorre neste fim de semana ainda podem ser efetuadas pelo site www.meiamaratonadomaracana.com.br. Estão sendo esperados mais de 300 atletas para os dois percursos de 7 e 21 quilômetros. A concentração será na Praça Beato Coll, no Maracanã, a partir das 7 horas da manhã e a largada será às 08h30min. Haverá premiação para os primeiros colocados de cada categoria, além de segurança no trajeto que envolverá a avenida Padre Chico, a avenida Nossa Senhora de Fátima, a rua Padre Vieira, a Avenida São Judas, a Av. Doutor João Luiz de Almeida, Deputado Esteves Rodrigues, José Correa Machado, Av. Vicente Guimarães, Av. Francisco Gaetani, Av. Cula Mangabeira e Av. Donato Quintino.
 
Funorte x Cruzeiro
O FEC enfrenta neste fim de semana pelo Campeonato Mineiro sub-17 o Cruzeiro. A partida será no Estádio José Maria Melo a partir das 14 horas. O time vem de boa vitória fora de casa sobre a equipe do FrigoArnaldo pelo placar de 3 a 2. O time Sub-15 jogou também em Contagem, mas foi derrotado pelo Frigoarnaldo por 3x1. Segue sem pontuar após seis jogos. Os ingressos para Funorte x Cruzeiro vão custar 5,00. 
  
JEMG
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Em 2018, 835 municípios se inscreveram no JEMG.  
De 18 a 23 de junho acontece a etapa regional do JEMG na cidade de Montes Claros. Cerca de 1500 estudantes-atletas participam do JEMG nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Serão 368 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 108 escolas de 41 municípios. 
A abertura oficial será no dia 19 de junho, terça-feira, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves. Av. Brasil, s/nº, bairro Monte Carmelo. 
Publicidade
Publicidade
Comentários