Análise do vôlei

Esportes Geraes / 14/03/2018 - 00h39

O Montes Claros se despediu da sua torcida fazendo bonito. O time venceu a equipe do Maringá por 3 sets a 1 e conseguiu arrancar elogios da torcida. Principalmente, daquela que acompanha a equipe praticamente desde que o projeto começou. Li um comentário do pessoal da Orkutorcida, postado nas redes sociais, que talvez seja não só o retrato da sinceridade como o verdadeiro raio-x desta temporada. Em parte, a análise dizia: “Quando um time é formado, mesmo que as pessoas individualmente buscadas sejam boas na teoria, é necessário criar um grupo no verdadeiro sentido da palavra. Se não existe entrosamento nesse elenco, se os egos falam mais que o todo, algo se perde nesse caminho, fica quase impossível seguir muito adiante. Uma equipe é formada por peças que se encaixam como engrenagens e, infelizmente, não foi o caso desta vez, sejamos sinceros”. 

Novidades na seleção
O técnico Tite anunciou a convocação dos atletas Anderson Talisca, do Besiktas, da Turquia, e o William José, atacante do Real Sociedad, da Espanha, para os próximos amistosos da seleção. O Brasil vai primeiro a Moscou, onde enfrenta a anfitriã Rússia, no dia 23 de março, no estádio Luzhniki. Quatro dias depois, no dia 27, em Berlim, enfrenta a Alemanha, algoz da última Copa e protagonista do maior desastre brasileiro na história torneio: o fatídico 7 a 1, em pleno Mineirão. A estreia verde e amarela no Mundial será no dia 17 de junho, contra a Suíça. 
  
Adeus a Bebeto de Freitas
Muito triste a trágica morte do diretor do Atlético Bebeto de Freitas. A primeira passagem do desportista no Atlético foi em 1999, ano em que o time do Atlético foi vice-campeão brasileiro. No ano passado, ele foi secretário de Esportes de BH na gestão de Alexandre Kalil. Bebeto estava atualmente como diretor de administração do time. Ficou imortalizado por ter sido no vôlei treinador da Geração de Prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, e comandou o Brasil na Olimpíadas de Seul, em 1988.

Publicidade
Publicidade
Comentários