Yahoo enfim confessa

Redação Tech / 05/10/2017 - 01h02

Em 2013, a gigante Yahoo passou por um dos momentos mais delicados de sua história. A empresa revelou que um total de 500 milhões de contas de seus usuários haviam sido comprometidas, com dados relevantes sendo vazados por um ataque hacker. Pouco tempo depois, a companhia admitiu que esse número era ainda maior: 1 bilhão de contas. Agora, em novo comunicado oficial, o Yahoo confirmou que, na verdade, um total de 3 bilhões de contas foram comprometidas. Isso significa bem mais que o dobro do estimado inicialmente, e que engloba toda a base de usuários da empresa. Isso só confirma que se você utilizava esse serviço no mesmo ano, também teve seus dados vazados. O Yahoo foi adquirido recentemente pela operadora americana Verizon. O negócio foi concluído no meio do ano no valor de US$ 4,8 bilhões (o equivalente a R$ 15 bilhões). O problema já era conhecido, mas a constatação do tamanho só foi acontecer depois da aquisição, durante a interação entre o Yahoo e a Verizon. Acredita-se que o vazamento de dados do Yahoo seja o maior em termos de usuários afetados. Para lidar com o problema, o Yahoo afirma que já está enviando e-mails para todos os seus usuários para explicar a situação.

Redesenho dos emojis é a novidade para Android

O WhatsApp para Android deixou de seguir o padrão da Apple e agora possui design próprios nos emojis. A versão beta do aplicativo (de usuários cadastrados para testarem as novidades) adicionou um novo design para as figurinhas. Os emojis são desenhos usados para expressar sentimentos em conversas na Internet. O Whats-App não adicionou novos emojis, apenas redesenhou os que já estavam no aplicativo.
Apesar das mudanças, o design dos novos emojis ainda é semelhante ao das figurinhas usadas pela Apple. No entanto, elas ganharam traços e cores diferentes. 
Ainda não há previsão de chegada dos emojis originais do WhatsApp às versões oficiais do aplicativo para smartphones Android e iPhone, mas isso deve acontecer em breve. No entanto, vale lembrar que, como a novidade ainda está na versão de testes, e é possível que sofra alterações até chegar à versão final.
 

Enquete no Stories
O Instagram recebeu na última atualização um novo adesivo que permite fazer enquetes nos Stories. A novidade oferece uma maneira simples de perguntar a opinião dos seus seguidores ao exibir duas opções que podem ser editadas. Ao visualizar a pergunta – feita a partir de qualquer foto ou vídeo publicado na suas histórias da rede social –, é possível votar com apenas um toque. Durante as 24h em que o Stories fica disponível, o usuário que publicou pode acompanhar o voto de cada um. Já quem visualiza o Stories, pode ver somente a parcial da pesquisa. A enquete já está disponível nos apps para celulares com Android e iPhone (iOS). A novidade pegou todos de surpresa e rapidamente se espalhou, mas como toda nova moda, alguns usuários acabam extrapolando na utilização da ferramenta. Uma dica: não vamos estragar o que pode ser funcional. Use com moderação. 

Publicidade
Publicidade
Comentários