O que assistir na Netflix?

Redação Tech / 12/10/2017 - 01h20

Você já deve ter passado por isso: entra em uma loja e tem uma infinidade de opções, faz uma escolha e, no fim, se arrepende.

A Netflix, por exemplo, oferece uma enorme variedade de conteúdo e o catálogo do serviço é gigantesco, que inclui produções próprias, documentários, filmes e séries diversos e animações. O site de streaming conta também com um sistema de recomendações, que se baseia em tudo aquilo que o usuário assiste ou pesquisa. Mesmo assim, muitas pessoas têm dificuldades para decidir o que vai assistir em meio a tantos títulos disponíveis.

Prometendo solucionar esse problema, evitando que você se arrependa, o “What Is On Netflix” (ou Wioflix), recomenda títulos com base em alguns sites e bancos de dados bastante conhecidos, como por exemplo Metacritic, Rotten Tomatoes e IMDB, apresentando os resultados ao usuário de forma explicativa e rápida, exibido em ordem decrescente, com os títulos melhores avaliados aparecendo em primeiro lugar. Além disso, tem o tradicional filtro por gênero. 

Por enquanto, O “What Is On Netflix”, apresenta informações somente em inglês, mesmo assim, pode ajudar bastante na sua escolha. Está disponível para Android e iOS.

Notícias falsas no Face
O Facebook anunciou testes com um novo botão para ajudar os usuários a contextualizar as informações que recebem em seus feeds. O recurso trará mais detalhes sobre o veículo responsável pela reportagem, o assunto do qual o artigo trata e sobre como aqueles dados estão sendo consumidos e compartilhados pelas pessoas. 

Ao clicar no novo ícone, que ficará posicionado logo acima da notícia, o usuário poderá conferir parte da página na Wikipedia referente à empresa que criou o link e acessar sua conta oficial no Facebook, com informações sobre a reputação e a avaliação de outras pessoas. Além disso, links de veículos relevantes sobre o assunto serão listados logo abaixo, como forma de ajudar o leitor a saber mais sobre ele e ter acesso a informações seguras. 

O Facebook já tomou outras medidas para resolver esse problema, mas que surtiram pouco efeito. Essa é mais uma tentativa. 

160 TB por segundo
A Microsoft e Facebook celebraram recentemente a instalação do mais poderoso cabo submarino de internet a cruzar o Oceano Atlântico.

Batizada de Marea, a ligação entre os Estados Unidos e a Europa deverá entrar em operação já no começo do ano que vem, com capacidade de transmitir 160 terabits de dados por segundo.

O mais interessante é que essa capacidade é equivalente à transmissão de 71 milhões de filmes em HD por segundo, 16 milhões de vezes mais veloz que a velocidade média de conexão registrada nos Estados Unidos. Se estendendo por mais de 6.400 quilômetros, o cabo liga Virginia Beach, no estado norte-americano de Virginia, onde as duas empresas de tecnologia possuem complexos de data centers, com a cidade de Bilbao, na Espanha.

A instalação do Marea irá beneficiar também os internautas na África, no Oriente Médio e Ásia.

Publicidade
Publicidade
Comentários