Vencendo o mal

11/07/2017 às 01:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:29

Embora em Montes Claros não existam dados disponíveis sobre o número de crianças e adolescentes que sucumbiram às drogas, o quadro é preocupante. Não somente na área urbana, mas também no campo, onde seus tentáculos já alcançam vítimas ainda mais incautas. 

A principal delas é o crack, que acaba por levar crianças e adolescentes ao consumo de outras drogas que, por sua vez, as levam ao mundo do crime, à pratica de roubos e furtos, ou ao latrocínio, para manter o vício.

Este quadro poderia ser pior não fossem ações empreendidas por pessoas e instituições. Como as ações da Polícia Militar, que as desenvolve através do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas nas escolas municipais e estaduais de ensino (leia na página 05). 

Somente no ano passado, quase dez mil crianças e adolescentes foram formadas no Proerd em Montes Claros, tornando-se multiplicadoras das orientações para que se evite o caminho das drogas e da criminalidade. Neste ano, a expectativa é de que este número seja repetido. Neste primeiro semestre, uma nova turma de 51 alunos já foi formada.

A Legião da Boa Vontade é outra instituição que abraçou a causa. Junto com a polícia militar, a LBV desenvolve projeto social assistindo 150 crianças e adolescentes com orientação necessárias para se desviarem dos maus caminhos a que a droga pode conduzi-las. 

Essas iniciativas nunca são demais. Precisamos de um contingente ainda maior de cidadãos e de instituições nessa luta, antes que os caminhos do vício e do crime levem de vez as nossas crianças e adolescentes. 

Sabemos que eles nem sempre têm volta.

Polícia militar e LBV têm uma missão em comum: distanciar nossas crianças e adolescentes da ameaça das drogas e do crime
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por