Vassoura d’água

Editorial / 27/10/2017 - 00h59

É aquele tal negócio. Parece que quanto mais a gente reza, mais assombrações aparecem. Circula na internet um vídeo que mostra um funcionário do Mercado Central limpando o chão utilizando água saída de uma mangueira. Ou seja, colocando em prática aquela velha mania de “varrer” o chão usando água, como se ela estivesse sobrando muito por aqui.

A prática é tão absurda, ainda mais em tempos de estiagem prolongada e estado de calamidade pública por conta da crise hídrica, que as imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. Afinal, a cena foi registrada justamente dias após o prefeito assinar um decreto assumindo a situação crítica. O vídeo já teve mais de 14 mil visualizações na esteira da incontida indignação que causou na população, que já sofre com um rodízio de água há mais de um ano. Tomara que São Pedro abra logo as torneiras, dando uma trégua ao drama que vive nossa comunidade. 

Esperamos que o emblemático episódio sirva de exemplo para que a população tome ainda mais consciência do uso racional da água. E que todos ajudem a enfiar o problema na cabeça dos outros, pois sempre vamos encontrar alguém no mundo da lua que não tem a menor ideia do quanto é importante economizar água. 

Isso também nos leva a mais uma vez bater na tecla: não adianta adotar apenas medidas improvisadas, paliativas. É importante que todos, autoridades e população, tenham em conta a necessidade de reflorestar o meio ambiente, proteger as nascentes, recolher nos telhados a água de chuva e armazená-la para os dias de seca, construir barragens etc etc. 

Está bombando na internet um vídeo que mostra funcionário do Mercado Central limpando o chão com água de uma mangueira 

Publicidade
Publicidade
Comentários