Triste rotina

25/01/2018 às 01:27.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:56

A Polícia Federal prendeu mais duas pessoas por envolvimento em rede de pedofilia na região Norte de Minas. Os alvos da operação são moradores de Montes Claros, Francisco Sá e Pirapora, sendo que nesta última cidade não houve prisões, apenas apreensão de material que será levado à perícia. 

Mas no material já verificado pelos agentes há inúmeras fotos de crianças e adolescentes em atos eróticos. Ainda não dá para saber se são menores de idade da região ou se os suspeitos “somente” distribuíam o material que recebiam. 

Infelizmente, a atuação dessas redes na região está virando rotina. Há poucos meses, um morador de Montes Claros foi preso por participar de uma rede internacional, com sede na Rússia, que também espalhava o mesmo tipo de imagens pelo mundo. Um horror!

E pior que os exploradores podem ser pessoas acima de qualquer suspeita. Os presos ontem trabalhavam como dentista e contabilista. Esses criminosos podem estar em qualquer lugar. 

As redes pela internet são versões mais sofisticadas de um crime que infelizmente ainda é comum no mundo inteiro. Basta reparar no noticiário os vários casos em que abusos são cometidos por pessoas bem próximas às vítimas, às vezes moradoras do mesmo lar. 

Não podemos deixar de nos indignar e cobrar punição a quem abusa da inocência de menores. Já passou da hora de uma legislação mais rigorosa contra esses patifes, que deixam marcas muitas vezes irreversíveis em quem não teve ainda tempo de saber se defender de tamanha maldade. 

As redes pela internet são versões mais sofisticadas de um crime que infelizmente ainda é comum no mundo inteiro
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por