Triste realidade

09/03/2018 às 00:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:46

Mais um acidente em Montes Claros em que o motorista é flagrado com sinais de embriaguez. Foi na avenida Deputado Plínio Ribeiro. Não é o primeiro, infelizmente. 

No ano passado, nada menos do que 159 pessoas foram presas por misturar álcool e direção. Em 2016, foram 127, fruto de irresponsabilidade e burrice juntas. Álcool e direção pesam no bolso – o menor dos problemas. Tragédia mesmo é quando tira a vida de pessoas inocentes. Aí, sim, a esdrúxula combinação é um preço muito alto para se pagar. 

Há que se refletir, pensar na fragilidade da vida. Se beber, não dirija! Esse é o recado e nele não tem porém. É isto e pronto. Mais do que demonstrado: qualquer quantidade de álcool ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos, faz com que a pessoa perca as condições para dirigir.

Tivemos tantos casos no país, tão mostrados, alguns condenados, outros não. No final de fevereiro, o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, de Curitiba, foi sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão pela morte de duas pessoas. Estava bêbado. O júri entendeu que ele assumiu o risco de matar.

A lei precisa ser dura mesmo. Não dá para conviver com tragédias causadas por motoristas irresponsáveis. Os cidadãos de Montes Claros e região precisam se conscientizar mais e mais, entrar na luta contra essa combinação desastrosa.

É necessário reduzir essas estatísticas, mudar essa realidade. E o quanto antes, em nome da preservação da vida dos cidadãos de bem. 

Mais do que demonstrado: qualquer quantidade de álcool ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por