Triste cotidiano

23/03/2018 às 00:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:59

A violência assola o Norte de Minas. Cidades antes pacatas, onde as pessoas podiam dormir tranquilas, sem a necessidade sequer de fechar os portões, hoje sofrem com o aumento da criminalidade. Não é possível mais andar tranquilo pelas ruas e as casas passaram a contar com reforço na segurança. O passado de crianças brincando na ruas já não existe mais, gerando um clima de tensão e insegurança para as famílias. Como nos grandes centros urbanos, os moradores de municípios de pequeno e médio portes vivem trancafiados em casa, com medo da violência, enquanto os bandidos andam soltos. 

Prova desta triste realidade foi o grande número de crimes desarticulados nesta semana durante a Operação Conexão, realizada pelas polícias Civil e Militar. O trabalho resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha que praticava crime organizado, além da apreensão de armas e drogas. Durante abordagem policial, em Montes Claros, um homem engoliu vários papelotes de cocaína, na tentativa de esconder o pó, mas acabou passando mal e foi socorrido pelo Samu. Em Salinas, a polícia prendeu homem que cultivava um pé de maconha de 2 metros.

Moradores também vivenciaram momentos de tensão provocados pela violência. No bairro Mauriceia, em Montes Claros, um homem foi baleado quando transitava de moto. Para evitar o aumento da violência, é necessário que as polícias Civil e Militar deem prosseguimento às operações, como a Conexão, realizada nesta semana. Não podemos deixar que as cidades do interior alcancem índices de criminalidade como nas capitais, caso contrário não haverá caminho de volta. 

O passado de crianças brincando tranquilas pelas ruas já não existe mais, gerando um clima de tensão e insegurança para as famílias
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por