Solução demorada

19/01/2018 às 06:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:50

É bastante estranha, para dizer o mínimo, a situação dos cerca de 200 funcionários públicos municipais da Esurb, empresa comandada pela Prefeitura de Montes Claros, que não receberam até hoje os salários do mês de dezembro. Não dá para entender como apenas uma parcela dos funcionários de uma administração deixa de receber os vencimentos. 

Devemos lembrar que a maior parte dos trabalhadores do país conta com esse recurso para pagar as despesas de começo de ano, como material escolar dos filhos, matrículas e tributos. A falta do salário na conta nos primeiros dias de janeiro acaba por prejudicar o orçamento familiar como um todo.

A prefeitura, aliás como está se tornando praxe, não dá muitas informações sobre o ocorrido. Segundo o presidente do sindicato dos servidores municipais, a justificativa informada à categoria é que teria havido um erro contábil. 

Ora, se houve um erro desse tipo e se ele tem uma consequência tão clara, que é a falta de pagamento a pais de família, não seria difícil desfazê-lo. Acreditamos que há profissionais bem capacitados na atual gestão para contornar o equívoco sem prejuízo para os cofres públicos e dentro da legislação. 

O certo é que, dez dias após a data regulamentar de pagamento, não há qualquer informação ou compromisso público feito pela a administração de que a situação será resolvida. Enquanto isso, 200 famílias sofrem com uma das piores situações na vida de uma pessoa que é não saber até quando poderá garantir a manutenção da casa e de quem vive dentro dela.

Acreditamos que há profissionais bem capacitados para contornar o equívoco sem prejuízo para os cofres públicos
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por