Sofrido Distrito

19/05/2018 às 07:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:55

Moradores do Distrito Industrial enfrentam triste situação em Montes Claros. Apesar de pagarem IPTU, que devem, por lei, ser usados para pavimentação de ruas e limpeza urbana, eles vivem em um bairro praticamente abandonado. Lá, as vias encontram-se esburacadas e os terrenos municipais estão tomados de mato e lixo. E neste cenário, que aumenta o risco de doenças, a população enfrenta ainda dificuldades para conseguir uma consulta no posto saúde local, onde faltam médicos e materiais básicos, como curativos para os ferimentos. 

Sem resposta da prefeitura às inúmeras demandas já feitas, os moradores capinam matagais e retiram o lixo das ruas em períodos de chuva, quando os caminhões de coleta não conseguem transitar no local. Nesta hora, ainda sofrem humilhações. Ao limpar um terreno público, teriam sido acusados de invasores. A situação é inconcebível numa cidade com alta arrecadação. Só com IPTU, para este ano, a previsão é de R$ 35 milhões. 

Alguma coisa mostra-se fora da ordem. Um olhar mais sensível e medidas que garantam uma mínima qualidade de vida para os moradores do Distrito Industrial são urgentes.

A Constituição Federal prevê que saúde é um direito de todos e não é justo que a população do bairro, formada por famílias de baixa renda, tenha que sofrer tanto para conseguir um atendimento médico e precise tirar do próprio bolso dinheiro para comprar um curativo. São cidadãos que pagam impostos, cumprem seus deveres e, portanto, devem ter serviços públicos assegurados. 

Não é justo que a população do bairro, formada por famílias de baixa renda, tenha que sofrer tanto para ter um atendimento médico
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por