Presente de grego

12/12/2017 às 00:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:11

Me engana que eu gosto. Assim podemos resumir a decisão da prefeitura em relação à taxa de lixo da cidade. Depois de ser pressionado pelos vereadores para cumprir promessas de campanha de acabar com a taxa de coleta de lixo, o prefeito enviou à Câmara uma nova proposta, que deverá ser votada nos próximos dias. Ao invés de excluir a taxa, conforme prometeu durante campanha, o chefe do Executivo está propondo dar apenas novo nome para o mesmo tributo.

Todos sabem que, conforme determina a legislação atual, a coleta de lixo era feita numa frequência de seis e três dias, e cerca de 30% da cidade tinha o lixo recolhido diariamente nos bairros que produzem maior quantidade de resíduos sólidos, o que resultava na coleta de 270 toneladas diárias de lixo. 

Porém, o atual prefeito agora quer a redução da coleta. Caso o projeto enviado à Câmara seja aprovado, o caminhão poderá passar nas ruas apenas duas ou três vezes por semana. A prefeitura tenta dar a entender que o tributo está sendo reduzido mas, na verdade, a taxa é a mesma enquanto são reduzidos os dias de coleta.

Por isso não falta vereador manifestando a sua estranheza e até aqueles que se mostram indignados com a proposta. A polêmica está instalada, pois em vez de aumentar os dias de coleta a prefeitura pretende manter a mesma escala de hoje, que tem contribuído, inclusive, para o aumento das moscas na cidade. As lideranças dos bairros já se agitam contra e, certamente, não faltarão emendas a esse projeto.

Ao invés de acabar com a taxa do lixo, chefe do Executivo está propondo dar novo nome para o mesmo tributo
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por