Por conta própria

06/12/2017 às 01:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:04

Não tenha dúvida: vem encrenca por aí, no mínimo, e muita polêmica. A Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei n° 100, do Executivo, que prevê a pavimentação comunitária de vias públicas urbanas, por meio de iniciativa de moradores. Até aí, tudo bem. Mas acontece que, com a aprovação, moradores de ruas sem asfalto temem ter que fazer o que consideram obrigação da prefeitura. 

Ou seja, nos bairros dos ricos pode ser até que a coisa funcione, mas e nos bairros pobres? Como definir o poder aquisitivo dos moradores de certos bairros? E, afinal, pagar IPTU pra quê? Será que certos moradores da cidade estão mesmo animados com a ideia? Pode ter certeza, é de se esperar que a iniciativa do Executivo gere não só bate-boca como também muita briga entre vizinhos. Quem mora em prédio ou condomínio sabe muito bem como isso funciona. Uns querem e outros não querem e tome bate-boca, enquanto a prefeitura finge que não tem nada a ver com isso. Afinal, o projeto prevê que os requerimentos devem ter 100% de adesão dos moradores. 

A rua Carmínio de Abreu, no bairro Augusta Mota, que recentemente teve uma obra embargada pela prefeitura, pode ser um bom exemplo. Alguns moradores comemoram a aprovação do projeto, mas revelam temer algum tipo de retaliação do prefeito, já que apenas parte dos moradores aceitou arcar com o custo da obra, orçada em R$ 50 mil. E aí, será que a prefeitura vai mesmo bancar o serviço interrompido pela Esurb e concluir a pavimentação sem custo a mais para as famílias? 

Câmara aprova projeto da prefeitura que prevê a pavimentação de ruas por conta dos moradores
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por