Negação do paço

07/07/2017 às 01:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:25

Dois comportamentos decorridos da prefeitura e que vão contra a população de Montes Claros são abordados por O NORTE na edição de hoje. Um deles diz respeito a comportamento de secretário municipal, considerado “núcleo duro do paço”. É que ele, além de mandos e desmandos, estaria dificultando o acesso público a informações relativas à gestão atual, contrariando leis que tratam da transparência do trato com a coisa pública.

A atitude do secretário, que nos remete a figuras que em ditaduras proíbem a sabedoria popular, já causa incômodo na população e no legislativo. Membros da Casa já reagem ao cerceamento após terem informações negadas por determinação do secretário, conforme seus próprios subordinados. 

Detalhe: para se obter informações sobre ações do município, em alguns casos, antes, é preciso pagar taxa de quase seis reais. Outro detalhe: nem pagando a informação estaria sendo liberada. E não há o expediente de se devolver dinheiro pelo serviço malfeito (leia mais na página 04).

Outra negação da atual gestão, que o leitor confere na página 03, está ligada à saúde da população do Grande Maracanã, que já deveria, há meses, receber atendimentos médicos na Unidade Básica de Saúde construída pelo governo Ruy Muniz em parceria com o ministério da Saúde. E não é somente a UBS do Grande Maracanã que aguarda abertura de suas portas. Várias unidades estão na mesma situação em diversas regiões da cidade, impedindo que a população tenha acesso a atendimentos médicos oferecidos pela UBS e de graça. Isso, em uma cidade onde a saúde pública está bem próximo de uma UTI. 

Além de negar informações, prefeitura nega atendimento médico para a população ao protelar abertura de UBS construída por Ruy Muniz
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por