História se repete

27/12/2017 às 01:11.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:27

Entra ano, sai ano, a história se repete nas estradas mineiras. Seja por imprudência, pressa, direção sob efeito de álcool ou mesmo pela falta de manutenção das rodovias, os acidentes acontecem e centenas de vidas são perdidas em todo o país. Famílias inteiras têm entes queridos perdidos de forma trágica no momento mais emotivo do ano: o período de Natal e da virada para os próximos 365 dias. 

A “receita” para evitá-los é conhecida (ou deveria ser) por todos os motoristas habilitados: a direção defensiva. Conduzir um veículo automotor preventivamente nada mais é que realizar um conjunto de procedimentos para minimizar as consequências de um possível acidente de trânsito. 

Mais um feriado prolongado chega ao fim desta semana para quem continua no batente e não está gozando de férias neste período. 

Antes de sair de casa para as festas de Réveillon ou pegar a estrada para curtir a virada de ano fora da cidade, pense várias vezes antes de pesar o pé sobre o acelerador para chegar aqueles cinco minutos antes ou mesmo ultrapassar o carro mais lento à sua frente em estradas de pistas simples quando a faixa estiver contínua ou em curva.

São regras básicas que lá atrás você aprendeu ao obter a carteira de motorista e que são capazes de salvar milhares de vidas todos os anos e por todo o Brasil.

Prudência no trânsito é sinal de respeito ao próximo e de civilidade. Pense bem e curta o passeio sempre com responsabilidade.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito nas américas
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por