Gente esquecida

27/06/2017 às 00:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:16

Faltando cinco dias para o aniversário de Montes Claros, que completa 160 anos na próxima segunda-feira, o cidadão parece viver aquilo que toda criança vive quando não ganha o seu presente na data que considera a mais importante de sua vida, exatamente pelos mimos que recebe. Afinal, a data maior da cidade vai passar em branco, sem nenhuma obra a ser entregue à população. Pior, parte dela passará o dia 3 de julho em situação lamentável, nada invejável: morando em locais onde divide espaço com lixo e podridão.

É o que mostra O NORTE. A reportagem esteve no bairro Renascença e conversou com alguns dos moradores que vivem na proximidade de um córrego transformado em esgoto a céu aberto. O que a reportagem viu foi de dar náusea - e o que os moradores revelaram, assustador. Confessam que vivem “como animais”, abandonados em meio à sujeira, sem nenhuma atenção do poder público, tendo suas vidas ameaçadas pelo ambiente deteriorado. Ambiente que encontra nas crianças as vítimas mais vulneráveis aos males que abriga, pelo fato de elas terem contato com as poluídas águas do córrego e de “brincarem” neste espaço nojento por falta de outro melhor.

Saneamento básico, para estes moradores, é algo que está longe de ser uma realidade. Garantem que jamais receberam da atual administração qualquer alento a este respeito. São vários riscos que os moradores têm de serem acometidos de doenças graves, como alerta o médico Tiago Magalhães, também ouvido pela reportagem. Ele enumera algumas doenças que o local proporciona e que podem até levar a morte.

Isso ninguém quer. Muito menos em dia de aniversário.

No aniversário de Montes Claros cidadãos se sentem como uma criança que não ganhou presente na sua data mais importante

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por