Fora de controle

07/03/2018 às 06:03.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:44

Camelôs por todos os lados no centro de Montes Claros. São mais de 100, numa contagem rápida. Vendem de produtos eletrônicos a alimentos e quase não se vê fiscais por perto. Comerciantes afirmam que a situação está fora de controle, cobram ação da prefeitura e denunciam falta de fiscalização. O presidente da CDL, Ernandes Ferreira, diz que foi informado de que os fiscais “estariam com receio de notificar os vendedores por motivos de ameaças”. Quem vai apurar isso?

Do outro lado, os ambulantes argumentam que precisam de trabalho, vieram de outras cidades da região empurrados pela seca dos últimos anos. A prefeitura se cala e a população não sabe a procedência dos produtos e, principalmente, dos alimentos vendidos sem licença, nenhum controle de qualidade. Quanto mal à saúde podem fazer? Triste realidade para uma cidade do porte e da importância de Montes Claros.

As autoridades precisam sair da inércia, de seus gabinetes e tomar uma posição. Não dá mais para conviver com essa situação caótica, que se agrava a cada dia. É preciso uma saída urgente e, até que isto aconteça, que os fiscais voltem para as ruas, com a ajuda da polícia, para inspecionar o que é comercializado. 

Não se pode deixar os moradores da cidade adquirirem alimentos sem qualquer inspeção sanitária. Há vendedores de salgado a cada esquina do centro. Até quando Montes Claros vai conviver com isso? 

Não dá mais para conviver com essa situação caótica, que se agrava a cada dia. É preciso uma saída o mais urgente possível
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por