Falta d’água

05/09/2017 às 00:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:25

A falta d’água começa a se agravar na cidade e já tem até empresa sofrendo as consequências reduzindo a produção. E o bom mesmo que é a chuva, tão cedo cairá, como informamos na edição de hoje. Portanto, o negócio é ir fechando ainda mais as torneiras e economizar, economizar e economizar, porque o racionamento promete ser cada vez maior.

Desde ontem, 44 bairros passaram a ficar 48 horas sem abastecimento regular. De seu lado a Copasa informa que a medida é necessária devido “ao agravamento da situação de escassez hídrica na região”. Mas o certo é que as autoridades responsáveis precisam sentar na mesa e buscar uma solução duradoura para o problema, como seria a construção de barragens, por exemplo, porque, senão, certamente, no próximo ano estaremos vivendo o mesmo drama.

E para desespero dos moradores, a ampliação do racionamento de água ocorre logo após a Copasa anunciar um reajuste de 10,82% nas contas a partir de 1º de outubro. Ou seja, além do tombo, coice, como diz o ditado.

Não há previsão de chuvas para a região, que não devem cair tão cedo. E, para piorar, o calor intenso colabora para que o consumo de água aumente e a tendência é que a lista de bairros incluídos no rodízio também seja ampliada nos próximos dias. Afinal, Montes Claros enfrenta problemas com o abastecimento desde o início do ano.

O fato é que mesmo entendendo a falta de chuvas, o que não é novidade na região, os moradores não conseguem esconder sua revolta com a Copasa. Portanto, é bom que a empresa bote suas barbas de molho e dê uma resposta mais duradoura à comunidade montes-clarense.

O negócio é ir fechando ainda mais as torneiras e economizar, economizar e economizar

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por